Coimbra e o rio Mondego [Créditos: Wikipedia]
Com os primeiros sinais de recuperação após o impacto sofrido pela indústria das viagens durante a pandemia de COVID-19, Portugal começa a assistir a uma retoma do turismo doméstico. Apesar de ainda subsistir alguma incerteza, os dados da Airbnb mostram que o turismo está a começar a reativar:
- Comparado com o mesmo período em 2019, as noites reservadas no Airbnb para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% (31 maio – 6 junho).
- Desde o início da pandemia, a proporção de reservas efetuadas no Airbnb em Portugal, num raio de 300 km a partir do domicílio habitual (o trajeto médio de ida e volta com um tanque cheio de combustível), cresceu de 6,3% em fevereiro para quase metade (46,5%) em maio.
Baseado nesses dados, eu convidei alguns anfitriões portugueses a escreverem sobre onde hospedam com o intuito de promover um guia para hóspedes e outros anfitriões que também viajam nesse país belíssimo que é Portugal.
Se você quiser participar e escrever sobre o local onde hospeda em Portugal, comente abaixo! Vale contar a história do local, dicas de atrações turísticas, recomendações gastronômicas e muito mais. Se tiver fotos, fica ainda melhor 🙂
[Conheça Portugal]
[Distrito do Porto]
Vila Nova de Gaia por @Delfina-and-Jorge0
[Distrito de Santarém]
Constância por @Pezinhos-No-Rio-Unipesso0
[Distrito de Leiria]
Pataias, Praia Paredes da Vitória por @Carlos1396
[Distrito de Setúbal]
Alcácer do Sal por @Jorge638
[Distrito de Faro]
Faro por @Olga857
***Esse artigo é atualizado conforme novos guias são publicados***