Hospedagem

José-Eustáquio1
Level 2
Itaúna, Brazil

Hospedagem

Estou no Airbnb há 4 meses e até agora só recebi 4 hóspedes. Três fizeram a avaliação e colocaram a nota máxima. Mesmo após a 3ª avaliação não apareceram novas consultas. O que devo fazer? Obrigado.

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @José-Eustáquio1 

Seja bem-vindo!

Fui no seu anúncio e vi que vc tem uma bela casa, das antigas bem construída, porém beeeeeem grande.

Acertadamente, me parece que vc faz uso da Taxa para Hóspede Adicional, correto?

Ainda assim, é um espaço beeem grande e pode ser que casais ou grupos pequenos prefiram algo menor, mais aconchegante e mais fácil de deixar limpo e organizado para o check-out. 

Mesmo que agora suas avaliações já estejam visíveis, lembre que estamos na baixa temporada. 

Uma dica. Para que vc reduza os custos no caso de receber apenas um casal ou grupos menores, é deixar arrumados apenas os cômodos suficientes para atender ao número de hóspedes reservado, deixando os demais trancados sem acesso.

Menos área pra limpar, menos roupas a lavar!

Pode inclusive fazer o mesmo com talheres, copos e tudo o mais.

Isso deverá estar descrito no anúncio, preferencialmente nas Regras da Casa que o hóspede tem que concordar, no ato da reserva.

Isso pode fazer diferença até para os hóspedes, que assim terão menos trabalho ao check-out.

 

Eu sugiro tbm que vc diminua as fotos. Há fotos demais, principalmente as que mostram o quintal, o jardim, o exterior e as adicionais.

Dá preguiça ainda na metade.

Acho que dá pra editar, sem perder a qualidade 

 

O check-in é bem curto, 5 horas apenas. 

Há muita coisa que pode atrasar uma viagem. Bloqueio nas estradas, chuva,  neblina, um pneu que fura, um voo que atrasa.

Além disso, o réles mortal que cumpre expediente de segunda à sexta, normalmente vem pro fim de semana e viaja na sexta após o expediente. 

Impossível chegar antes das 17 horas.

Veja a possibilidade de fazer uso do selfcheck-in, instalando um cofre de chaves ou simplesmente combinando um local onde deixará a chave.

Te digo, é uma libertação para o anfitrião e um atrativo a mais para o hóspede que pode chegar até de madrugada, sabendo que não ficará na rua se perder o horário. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer 

 

Muito obrigado pelas dicas, Denise. Vou fazer os ajustes sugeridos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias