Tenho testados varias tarifas e estou tentando entender o pu...
Última resposta
Tenho testados varias tarifas e estou tentando entender o publico para o meu loft
Última resposta
tem que clicar em "histórico de transações" e vai achar todas as transações paga pelo airbnb. Vale ressaltar que voce recebeu dos hospedes nao de airbnb. Airbnb, conforme faria um cartão de credito, so recebeu o dinheiro e repassou a voce.
Tenho uma dúvida: É informado a receita o recebimento desse aluguel? deixa explicar: Quando seu imóvel é gerenciado por uma Administradora (imobiliária) seus ganhos são enviados a Receita Federal pelo DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) e pelo AirBnb também é? Pois se não for informado pelo programa DIMOB nunca" a Receita vai saber que alguém alugou seu imóvel por temporada, estou correto? Isto é sonegação, pois somos obrigados a informar, mas só vai ser pego se algum inquilino lançar na sua declaração. Então pergunto novamente: O AirBnb informa através do DIMOB?
@César167 se voce clicar nos posts dos anos passados e olhar nos comentários, vc vai ver que ja respondi a essa pergunta que foi feita por outro anfitriao.
Vale lembrar que no airbnb, que nao e' agencia imobilizaria, a locação acontece entre o hospede e anfitrião diretamente (voce so anuncia o imóvel no site e paga uma comissão para eles).
O airbnb, que eu saiba nao faz DIMOB porque nao se enquadra nas empresas que precisam fazer, mas com a mudanças recentes de quem gerencia os pagamentos no brasil de airbnb, quem sabe alguma outra declaração vai ser feita.
Por quanto a receita nao saber nunca sobre os alugueis, acredito que desde 2017 a Receita receba uma alerta quando as entradas das contas bancarias superem R$ 6000 no trimestre, e com todos os algoritmos da malha fina, tenho certeza que eles tenham bastantes recursos para avaliar proventos nao declarados.
abs
Excelente! Você traz informações do que é obrigação e ainda sugere formas para diminuir o impacto dos impostos.
Obrigada!
que bom que voce gostou
que bom que voce gostou.
Muito boas as informações ! Tem um link que você colocou que não abre:
Seria DOCUMENTO DA MATTOS FILHOS ADVOGADOS (04/2021)
Obrigado !
@Duda8 obrigado para a mensagem. De fato o link abre para mim quando clico no email do airbnb, mas se copio e colo nao abre. Estou ja procurando o link correto
@Brux0 olá! Obrigada pelas informações compartilhadas.
No meu caso eu alugo casas mensalmente e realugo pra temporada. Vc sabe dizer se devo declarar através do carne leao?
os proventos de Locação de longo prazo ou temporada são declarados da mesma maneira via carne leão
Acho que uma boa funcionalidade do site seria limitar o pagamento das estadias para um valor por mês definido pelo anfitrião.
Desse modo, quem desejar pode fazer a retirada mensal apenas do valor equivalente aos seus custos dedutíveis (condomínio, IPTU, comissões, etc) e postergar a retirada do restante da forma como o anfitrião quiser (trimestral, semestral ou até anual).
Assim, só necessitaria fazer carnê leão nesses eventos de pagamentos que ultrapassem os custos, poupando o trabalho de todo mês ir preencher declaração na Receita.
O problema e' que isso seria irrelevante. Porque pela receita federal, no momento que acontece a reserva e o hospede paga, e' o momento que voce tem que declarar. O fato que airbnb retenha por um tempo os seus proventos, nao mudaria nada porque esse provento foi ganho em tal mes, o fato que e' retido por airbnb, nao muda quando foi gerado. Alem disso, sendo que os impostos sao pago em faixas, tendo todos em um mes, significa que voce pagaria a maioria na faixa de imposto mais alta 27,5%.
Qto ao IR, a conta esta no meu cpf , recebo em uma conta com o meu cpf, mas o imovel esta no inventario do meu pai. onde minha mãe é a inventariante. Como devo declarar? e sendo o airbnb uma empressa, declaro ter recebido de pessoa jurídica????