Olá Pessoal, Comecei a hospedar por a plataforma e desde ent...
Última resposta
Olá Pessoal, Comecei a hospedar por a plataforma e desde então não consigo receber os pagamentos. Já entrei em contato divers...
Última resposta
Colegas anfitriões,
Estou em dúvida sobre a opção "não reembolsável", que oferece desconto de 10% para reservas que não podem ser reembolsadas.
A questão é que já configurei os descontos por duração de estadia nas ferramentas de hospedagem profissional, que seriam cumulativos com o desconto nessa opção, o que joga o preço muito pra baixo. Por outro lado, já tive uma reserva desse tipo cancelada de última hora e foi bom ter ativado essa opção, nesse caso.
O que vocês acham?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Regina1105
Segue minha opinião e o que a experiência me ensinou.
O hóspede conciente e responsável não cancela à toa, somente por motivos sérios e reais.
E, nestes casos, ou entra a Política de Força Maior ou entra nossa empatia e o que faço é me comprometer com o hóspede que, caso tenha reserva que cubra o período, reembolsá-lo com o valor a mim pago pela plataforma.
Ninguém sai perdendo.
Afinal, "dor de barriga" dá em qqr um, né?
Assim vc mostra empatia e não se queima com o hóspede (que pode não cancelar e usar de retaliação na avaliação)
Sendo assim, pra mim, optar por "não reembolsável" só fará com que eu tenha um rendimento 10% menor.
É isso...
Abraços!
Ola @Regina1105, acredito que na opção de não reembolsável fica mais difícil de ter reservas. Não sei estou falando por mim.
No caso eu tenho a moderada e gosto muito . Ha muitos anos estou com essa opção e nunca tive 1 cancelamento . Pense bem e veja os prós e contras.
Ola @May querida! Vc está bem?
Acho que no meu caso que tenho algumas suítes o cancelamento moderado deixa o hóspede mais confiante, se precisar cancelar nos damos a opção dele trocar a data da reserva.
Sendo assim ninguém perde!! E caso queira mesmo cancelar nos temos um tempinho p entrar no
Tudo bem por aqui e contigo @Monica728 ?Já chegou o calor em Caraguá?
Boa! Realmente, é benefico para os dois 😁
@May querida, tudo ótimo!! Tem feito muito calor, a praia está cheia todo o ano acredita??? Parece que depois da pandemia todos entraram de férias permanente rs.
Tento sempre não deixar o hóspede no prejuízo e muito menos desagradar. Tiramos de letra os perrengues da área hoteleira.
@Monica728 Queria eu estar curtindo o calorzinho de Massaguaçu ou até da Martim de Sá agorinha 😁
Eu tenho a impressão que teve muitas pessoas se conectaram mais com a natureza depois da pandemia ou que começaram até a buscar esse contato.
Não tenho duvidas disso (sobre tirar de letra os perrengues) 😊
@May, vc conhece Caraguá????
Siiiim @Monica728
Eu costumava passar férias de verão em Porto Novo quando criança. Ali perto das colônias de férias.
Meus pais gostavam demais de passar o dia na Mococa ou em Massaguaçu!
@May, que maximo!!! Tínhamos uma casa muito boa no Porto Novo, depois da Ponte Juqueriquere. Seus pais moram aqui? Vc não pensa em vir passear?
@Monica728 não, moram não! Teve uma época que iamos 2x ao ano! A última vez que eu estive por ai foi em 2017! Tô precisando voltar 😉
Ola @May querida! Já está na hora de vir passear p cá!. QuAndo vier venha tomar um café árabe comigo, ou comer uma boa comida árabe
Será muito bem vinda!❤️
@Monica728 eu acho que é uma opção adicional à política de cancelamento, ou seja, vc pode ter uma política moderada e ativar esse botão de não reembolsável com 10% de desconto, é uma coisa ou outra, por decisão do hóspede durante a reserva.
Oi @Regina1105
Segue minha opinião e o que a experiência me ensinou.
O hóspede conciente e responsável não cancela à toa, somente por motivos sérios e reais.
E, nestes casos, ou entra a Política de Força Maior ou entra nossa empatia e o que faço é me comprometer com o hóspede que, caso tenha reserva que cubra o período, reembolsá-lo com o valor a mim pago pela plataforma.
Ninguém sai perdendo.
Afinal, "dor de barriga" dá em qqr um, né?
Assim vc mostra empatia e não se queima com o hóspede (que pode não cancelar e usar de retaliação na avaliação)
Sendo assim, pra mim, optar por "não reembolsável" só fará com que eu tenha um rendimento 10% menor.
É isso...
Abraços!