Opção não reembolsável

Respondido!
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

Opção não reembolsável

Colegas anfitriões,

 

Estou em dúvida sobre a opção "não reembolsável", que oferece desconto de 10% para reservas que não podem ser reembolsadas.

 

A questão é que já configurei os descontos por duração de estadia nas ferramentas de hospedagem profissional, que seriam cumulativos com o desconto nessa opção, o que joga o preço muito pra baixo. Por outro lado, já tive uma reserva desse tipo cancelada de última hora e foi bom ter ativado essa opção, nesse caso.

 

O que vocês acham? 

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1105 

Segue minha opinião e o que a experiência me ensinou.

 

O hóspede conciente e responsável não cancela à toa, somente por motivos sérios e reais. 

E, nestes casos, ou entra a Política de Força Maior ou entra nossa empatia e o que faço é me comprometer com o hóspede que, caso tenha reserva que cubra o período, reembolsá-lo com o valor a mim pago pela plataforma.

Ninguém sai perdendo. 

Afinal, "dor de barriga" dá em qqr um, né?

Assim vc mostra empatia e não se queima com o hóspede (que pode não cancelar e usar de retaliação na avaliação) 

 

Sendo assim, pra mim, optar por "não reembolsável" só  fará com que eu tenha um rendimento 10% menor. 

É isso...

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Certamente foi isso @Regina1105 

"Não Reembolsável" é não reembolsável em qqr situação. 

Ocorre que até nas políticas normais, até na mais rigida há, no mínimo, 48 horas após o fechamento da reserva pro hóspede cancelar com reembolso integral. 

É é aí que eles nos passam a perna.

Abraços!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 obrigada por compartilhar isso! Eu não sabia disso não 😅 Infelizmente tem gente que age mesmo de má fé e na cara dura!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é lindona @May 

Mas te digo que, neste caso, o Airbnb tem grande parcela de culpa

O hóspede "entra" porque a plataforma deixou a "porta aberta".

É uma das tantas disfuncionalidades que recheiam a plataforma e o Airbnb nada faz pra corrigir,

Bastava permanecer a data da reserva original, no tocante à Política de Cancelamento.

O que o Airbnb consegue com isso é que o anfitrião, pra se precaver, não aceita nenhum tipo de alteração de datas.

Deixamos de atender uma solicitação por vezes real e necessária, por conta dessa brecha que o Airbnb tem ciência, mas nem tá aí...

 

É isso.

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias