Preços em feriados

Respondido!
Tuca8
Level 2
São Paulo, Brazil

Preços em feriados

Em quantos porcentos vocês aumentam a diária de vocês em feriados prolongados? O meu eu pretendo aumentar em torno de 20%. O que acham? 

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Tuca8 

O "preço inteligente", não tem nada de inteligente. 

Alguns gostam e usam, mas a maioria dos anfitriões experientes, não.

Dizemos que o " preço inteligente é burro" (coitado do pobre animal que acaba levando a fama kkk)

O que ocorre é que mesmo vc estipulando uma faixa de preços (mínimo e máximo), a ferramenta não é inteligente o suficiente e quase sempre segue o mínimo ou pouco acima dele, mesmo em datas como Natal, Ano Novo e Carnaval.

Não sei em quais critérios o Algoritmo se baseia, mas nunca cumpre o prometido e este acaba sendo a maior causa de cancelamentos e recusas de pedidos por parte dos anfitriões, pegos de surpresa com reservas ou pedidos de reservas em datas especiais com valores muito abaixo de suas expectativas, gerando conflitos desnecessários.

O melhor a fazer é vc configurar os valores diferenciados manualmente no calendário ou, caso queira, através das ferramentas de descontos (fim de semana, semanal, mensal e etc.)

Ter total controle sobre todos os aspectos do seu anúncio é imprescindível, não abra mão disso.

Meu conselho...

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Acabei de ver aqui que eu e a lindinha @Beatriz98 fazemos praticamente do mesmo jeito. 

É curioso perceber que os mais experientes agem de um modo bem parecido, com mais equilíbrio e constância e, na maior parte das vezes, fazem uso das ferramentas mais simples e básicas.

É um padrão que venho observando...

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Tuca8

O meu anúncio é em Sp,e  o que tenho feito é um mínimo de noites diferenciado quando é feriado. Geralmente aceito o minimo de 2 noites e em alguns feriados mudo para o minimo de 3 noites.
Eu só altero o valor em Réveillon, Carnaval, Parada LGBT que lota a cidade e quando tem grandes eventos ( shows de música) .
Quando aumento, é sempre em torno de 10 % a mais .  
Acho @Laura , que depende muito da localidade e tipo de viagem para aplicar aumento na diária em feriados. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também acho importante ter essa percepção e analisar onde está localizado o anúncio @Beatriz98 .... em relação ao tipo de viagem, você diz se é à trabalho ou lazer por exemplo? Você acha que nesse caso só vale a pena aumentar quando for para locais mais turísticos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura , 

Onde a maior parte vem a trabalho, não tem mto sentido aumentar em feriados. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Confesso que eu acho uma prática muito nobre tanto sua quanto da @Denise583 de não fazer esse aumento excessivo @Beatriz98 

A gente vê isso nitidamente no geral nas épocas de férias, feriados com passagem aérea, passeios, hotéis....praticamente tudo dobra de preço 🤯

Fico pensando nas famílias que só podem viajar nesse período, infelizmente não podem escolher outra opção porque estão restritos com as datas disponíveis.

Espero que pelo menos pelo lado do anfitrião exista essa consciência, porque das empresas e companhias aéreas os preços são  abusivos...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias