Queda em reservas de maio

Felipe689
Level 3
São Paulo, Brazil

Queda em reservas de maio

Bom dia amigos,

Neste último mês de maio, após a mudança nas buscas anunciada pelo Airbnb, sendo conhecidencia ou não, houve uma queda muito grande em solicitações de reserva, em vista de minha experiência nos últimos anos, nunca senti tamanha interrupção como agora!

Não consigo localizar minha acomodação em algumas "categorias de buscas" as quais creio que deveria pertencer, por exemplo!

Segui conselhos de alguns amigos e equipe de suporte, fiz alguns ajustes e atualizações, porém até o momento infelizmente não posso compreender tamanha queda acentuada em reservas!

Preciso de ajuda, fico grato a quem puder compartilhar conhecimento a respeito! Li todas as novas atualizaçoes, enfim, nada por enquanto mudou o quadro da baixa procura!

19 Respostas 19

Acrescentando @Denise583 , abril teve 3 feriados em finais de semana e houve bastante reservas para a maioria dos anfitriões nessas datas...

Vdd amigo @Fabricio50 

Este ano tem bastante feriados prolongados e a turma acaba preferindo deixar pra estas datas, né?

Exato @Denise583, exato, também a sazonalidade do negócio é fato, daí temos que levar em conta isso e se preparar para as vacas magras, fazer gordura na alta temporada e saber gerenciar a baixa temporada, pois é fato, a demanda cai, mas na alta volta a subir...

MariaJosé29
Level 2
São Sebastião, Brazil

Felipe Tbm estou com esse problema, ainda mais que em fevereiro tivemos a tragédia da enchente, está muito difícil.

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

@Felipe689 eu não sei como é na sua região, mas aqui no ES, maio é o pior mês do ano (falo isto com base em análise de dados realmente), mas realmente este está sendo o pior "maio" de todos. Tenho notado, pelos grupos que participo, que está sendo geral no Brasil e não apenas no Airbnb, nas outras plataformas também.

MINHA SOLUÇÃO: Eu só estou conseguindo alugar criando promoções - sem isso, não aluga nada (neste momento).

 

Quanto ao seu anúncio aparecer nas buscas, existem muitos fatores para isto ocorrer, mas o principal deles são os cookies - estes "robozinhos" ficam armazenando suas informações e as plataformas usam esses dados para mostrar exatamente o que VOCÊ precisa, assim, eles não mostram o que não é adequado para o seu perfil (por exemplo, aluguel de quarto por 50 reais por dia) e mostram o que exatamente é adequado, dentro do seu perfil, para você fechar rápido a reserva. 

MINHA SOLUÇÃO: Sempre que eu preciso pesquisar meus anúncios sem interferência dos cookies, eu pesquiso em janela anônima. Já pesquisou desta forma?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias