Surpreso!

Ambrosio5
Level 1
São José dos Pinhais, Brazil

Surpreso!

Olá colegas!

Eu e esposa resolvemos encarar um desafio: Fazer a casa da praia, dos meus pais(idosos), que estava parada a render um dinheiro extra para eles(eu administro este dinheiro e repasso pra eles, pois não precisamos).  Inicialmente eles não queriam mas agora em menos de 2 meses a casa já rendeu quase 5 salários mínimos, mais do que se tivéssemos locado fixo em uma imobiliária.

Eu e esposa, nos surpreendemos com o negocio e estamos seriamente pensando em investir de alguma forma em imóveis para por no Airbnb também.  

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ambrosio5 

Parabéns pela ótima experiência. 

Comigo foi parecido.

Resolvi hospedar na minha suíte de hóspedes, interligada à casa que moramos, porém com varanda e entrada independente. 

A intenção era ocupar um espaço "parado" e complementar nossa aposentadoria.

Por estar localizada na área rural de uma cidade turística, num vale lindíssimo cercado de montanhas e muita natureza, caiu no gosto do povo.

Incentivados pela experiência positiva, construímos mais 2 espaços (esses preparados especialmente para hospedagem) e pretendemos construir mais 1.

Lhe desejo boa sorte!

Olá @Ambrosio5 obrigada por compartilhar sua história, vc me trouxe esperanças! Eu e meu marido estamos administrando e arcando com os gastos de uma casa de praia da minha sogra. Ela estava relutante com a questão de alugar ou vender. Eu estava lendo sobre o Airbnb, estava na dúvida. Mas depois de ver seu relato, acredito que pode dar certo. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine790 

Se vc fizer tudo com gosto e dedicação, procurando oferecer o melhor para seus hóspedes, dará certo.

Mesmo com os perrengues que possam aparecer, vale a pena.

Todo negócio tem seus riscos e parcela de problemas, mas fazendo tudo direitinho conforme as regras do Airbnb, fica mais difícil acontecer.

Com o tempo vc vai pegando as manhas e aqui no CC vc encontra muitos relatos, dicas e uma turma boa pronta pra te ajudar.

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias