Olá ! Preciso de coanfitrião em São Pedro da Aldeia!
Última resposta
Olá ! Preciso de coanfitrião em São Pedro da Aldeia!
Última resposta
Olá ,alguém pode me informar está novidade
TAXA DE OCUPAÇÃO
o suporte informa que e um problema do app,mas ai o hóspede irá
Consultar o link do imóvel e aparece mais está cobrança com isso irá migrar pra outras plataformas concorrentes.
JÁ está baixa a procura isso só irá afastar ainda mais as efetivações de reserva .
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Thania-Regina0,
Isto é uma cobrança?
A Taxa de ocupação de que tenho conhecimento é a que consta na parte de "Ganhos", e refere-se à porcentagem de ocupação das estadias naquele mês (app) ou no ano (site), em relação às noites disponíveis.
É uma informação estatística, não uma cobrança.
Desconheço cobrança nesse sentido.
Espero ter ajudado.
@Laura, @Thania-Regina0, @Fabricio50 e @Adelmo6 e demais.
Recebi novas informações!!!
Ontem entrei em contato com a Central de Ajuda sobre a questão.
Segue anexo o print da conversa
Ufa, tinha que ser engano @Denise583 , mandei um print acima de uma consulta e na mesma vinha normal, aí vc tinha mandado um print também Denise, só que a sua vinha as cobranças e era uma reserva efetivada, e aí, vão estornar?
Se é um engano, certeza que vão devolver @Denise583 , mas a minha preocupação amiga é que nas respostas que eles te mandaram, disseram que a equipe técnica está verificando, mas sem prazo para resolver, daí a questão, todas as tuas reservas vão estar sendo cobradas o imposto até eles resolveram? 😳
Sim, @Fabricio50, hj mesmo fechei reserva e a cobrança tá lá.
Já são 2 reservas.
Então @Denise583 , quando eles devolverem, vc vai receber uma bolada...💰💰💰...rssss...
Hora de espairecer amiga...rsss..😚 👍😉👍🌹
Meu amigos da CC , segue print do que recebi e não tem solução
É @Thania-Regina0 , como já discutimos neste post mesmo, o suporte não fala coisa com coisa, não adianta instalar ou desinstalar o app, o imposto vai ser cobrado mesmo, de agora em diante, ocorre que, falta informações do pessoal do Airbnb, falta clareza, falta falar a mesma língua dos anfitriões brasileiros.
Bom dia Bom dia @Denise583 , @Fabricio50 e @Laura.
Ontem, 11/04, liguei para o suporte questionando sobre essas taxas, pois, observei em novas reservas minha e de 2 aptos onde sou co-anfitriã. O atendente Jorge reportou o fato e disse que mandaria ao setor responsável "sem previsão de data para resposta" e que EU não teria um retorno, apenas para "observar" futuramente.
Achei precária a resposta e indefinida, mas, é o que tive pra ontem!!! Tentei incluir o pedido para os 2 anfitriões dos aptos q cuido, e o que o Jorge disse foi que, "eu não podia, ELES teriam que LIGAR para o Airbnb e reportar o fato! Que "quanto mais pessoas ligassem, mais iria gerar abertura de pedidos no setor responsável. Bem, ambos anfitriões aqui entraram em contato ontem mesmo!
Então, peço (para quem ainda não fez) ligue para o Suporte do Airbnb, a fim de "abrir um pedido de revisão sobre essas taxas", somente assim, iremos pressioná-los a nos explicar legalmente o que está havendo, e para que eles tenham total transparência conosco, assim, como pedem de nossa parte!!! "
Obrigada @Denise583 , @Fabricio50 , @Laura. e a todos que aqui estão colaborando para resolvermos isso o mais breve possivel.
Agradeço gentilmente a atenção.
Abraços fraternos.
Olá @Rose0 !
Seja bem-vinda a discussão, essa loucura da cobrança de impostos, sem que a plataforma nos forneça elementos de convicção para que possamos entender tais cobranças é toda a nossa discussão, como também, qual a legalidade dessas cobranças.
Já o suporte, já virou piada, é só desencontros nas informações...🧐
Fabrício:)
Bom dia @Denise583 , @Fabricio50 , @Adelmo6 , @Thania-Regina0 !
Coincidindo com o que a @Denise583 disse, o IVA que aparece para alguns anfitriões já está sendo corrigido. Não é IVA, é Taxa de ocupação (impostos) nesse caso.
O Airbnb mudou a entidade de pagamento para o Brasil. Com isso, incidem impostos locais, e algumas opções como aumentar o preço (nesse caso as taxas cobradas aos hóspedes e anfitriões) ou dar transparência e mostrar os impostos. O Airbnb decidiu pela segunda opção.
Os tributos ISS, PIS e COFINS nesse caso não são o IVA, como a gente achou que era, já que esses são pagos pelo Airbnb mesmo.
Pelo print da @Denise583 , o IVA que foi cobrado é bem baixo , R$1,67 (ainda bem!). Se mais alguém tiver tido essa cobrança, avisa aqui na CC para a gente saber até tempo vai demorar para que seja corrigido...
Eles só erraram o nome @Laura , não é o IVA, mas os outros impostos mesmo, que vão incidir sobre a taxa de serviço paga ao Airbnb pelo anfitrião e a paga pelo hóspede, o Airbnb aplica as alícotas nessas taxas e anfitrião e hóspede agora vão pagar impostos sobre os recebimentos do Airbnb.
@Denise583, estava falando em outro post, até te marquei, e a cobrança existe e vai continuar, quem errou foi o suporte que te atendeu, que disse ao contrário. É amiga, mais tributos para pagarmos, as consequências disso vamos ver mais tarde...
Fabrício:(
Não @Laura
Estão sendo cobradas as duas taxas.
Do hóspede: a taxa de ocupação.
Do anfitrião: o IVA.
Seja qual nome estão dando, são 2 cobranças.
Ambas de forma errônea, uma vez que a legislação não ampara tal cobrança.
Esse tópico aqui @Fabricio50 ?
Esse foi o mesmo comunicado que o Airbnb fornecer e que eu coloquei nos comentários anteriores sobre o IVA-->
Esse tópico mesmo @Laura , mas esse lance dos impostos ainda está tudo muito nebuloso, aguardo explicações mais claras da plataforma e se os anfitriões vão ter que pagar mesmo, o site tem que dizer motivos e a base legal para isso, como também, tem que discriminar no demonstrativo, quando a reserva for efetivada, EXATAMENTE qual o imposto que se está pagando e sua alícota, um a um.
Fabrício 🙂