Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece preços especiais para estadias de longa duração?

EstadiaLongaDuracaoAirbnb.jpg

 

Olá a todos,

Escolher o preço certo para cobrar em uma diária não é uma tarefa fácil. Ter uma boa proporção entre a qualidade e o preço é importante, mas não é a única coisa que precisa ser levada em consideração. 


Os preços cobrados por outros anfitriões, a região em que a acomodação está localizada, se é alta ou baixa estação, o tipo de acomodação, o número de viajantes... Tudo isso são fatores que influenciam, além de muitos outros.

A duração da estadia dos viajantes às vezes também precisa ser levada em conta. Alguns anfitriões optam então por oferecer ofertas com preços (mais ou menos reduzidos) numa tentativa de atrair os hóspedes para estadias mais longas 💰

Vocês oferecem preços especiais para estadias longas?

Em caso afirmativo, você oferece estes preços para estadias semanais, mensais ou mais longas?

 

Nos deixe saber nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

123 Respostas 123
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3150 , fui dar uma olhada no seu anúncio e vi que o " Apartamento Encantador com Piscina perto da Praia" não tem a localização exata em termos de cidade no anúncio, só aparece Rio de Janeiro que também pode ser o estado....poderia ser esse um dos motivos pela queda na procura?

Ele também parece ser um anúncio relativamente novo, com duas avaliações somente, correto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felipe868
Level 2
Curitiba, Brazil

Ola Laura, 

Foi mudado apenas o valor da diária, sem qualquer alteração de configurações.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que isso também influencia nos resultados de busca @Felipe868 , quanto mais dinâmico e ativo for o anúncio melhor.

 

Seria até interessante registrar essas diferenças nas visitas do seu anúncio e como elas variam logo após que essas mudanças são feitas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio1387
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite!

 

Não recebi consulta de estadias longas, configuração de descontos atrativos mas nenhuma consulta ainda !

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabio1387 , obrigada pelo seu comentário e feedback aqui na CC 😊

 

Há quanto tempo o seu anúncio está ativo? Pergunto isso para saber se é algo que diminuiu pós pandemia ou se realmente nunca teve procura para estadias mais longas na sua região....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jaqueline124
Level 2
Penha, Brazil

Boa tarde. Sim… na baixa temporada é preciso. Essa semana mesmo recebi uma família para a estadia de 07 dias. A hóspede solicitou um desconto … e como a casa acomoda 12 pessoas e essa família são em 5 pessoas apenas, fechei um quarto( são 4 quartos) e fiz sim o desconto. Mas não aceitei o valor que ela pediu… diminui sim e vale a pena. Um aluguel mensal é valor x … em uma semana com desconto fazer a locação por uma valor maior que a mensal sempre vale a pena! 

Acrescentando … sempre tenho procura e já tive família de 07 e 15 dias de estadia. Vale a pena. Já houve procura tbm para 2 a 3 meses… tinha feriado nos meses. Fiz um valor por 2 ou 3 no máximo… mas a pessoa gostaria de ficar um ano. Não gosto mensal devido que tive a experiência de 3 meses e foi assustador a sujeira na casa … na hora da entrega das chaves era a noite e parecia tudo normal e limpo. No decorrer da semana fui vendo o total desleixo e descuido com a limpeza da casa! Locação em estadias longas nem pensar. Máximo 15 dias eu aceito porque assim logo a casa terá uma faxina completa e com pouco intervalo de tempo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jaqueline124 , e se você oferecer faxina de graça para os seus hóspedes de tempos em tempos? Não seria uma boa alternativa para evitar essas "surpresas" desagradáveis na hora da entrega da casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, uma boa ideia essa sua… mas ímpios que essa inquilina não trabalhava fora … apenas o marido e tinha 3 filhos… e ficou grávida do 4 filho 👀… segundo relatos da minha vizinha ela se comportava como uma adolescente: acordava tarde e pedia comida pronta… absurdo! E não limpava a casa … incrível né? Vivia passeando com os filhos nas ruas do bairro. Enfim, uma decepção de mulher. Inquilino mensal nunca mais! 

Corrigindo: essa inquilina não trabalhava fora. E o marido que limpava a casa … e foi ele que limpou na saída para me entregar as chaves. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Jaqueline124 , e essa família de 5 ficou na casa 3 meses?

E somente na saída que foi feita uma limpeza pelo marido? Ainda mais com 3 crianças, deve ter ficado um monte de coisa sem ter sido limpa...

Mesmo com a casa sendo grande, não foi desconfortável para eles ficarem tanto tempo assim?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Sim, descontos a partir de 30 dias de reserva.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Arlete20 , desconto semanal você não fornece?

 

Ainda tem bastante procura para reservas mensais ou era algo mais popular durante a época da pandemia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia, considerando que meu preço e bem razoável em relação a minha localização não dou desconto.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Arlete20 , se a acomodação já tem um valor razoável não vale a pena para o anfitrião oferecer descontos, a não ser por períodos maiores de tempo mesmo...

Você tem bastantes reservas de 1 mês?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias