arbnb para empresa com nome de fantasia

Respondido!
Cynthia-Ethel0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

arbnb para empresa com nome de fantasia

boa tarde!  sou administradora de algumas propriedades e alugo elas em temporada. Não são da minha propriedade Tenho uma empresa com nome de fantasia chamada [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade];. Ano passado quis colocar elas no arbnb. Não esta dando certo, ja que eles insistem em colocar meu nome e não o de minha marca., Termina sendo muito confuso. A foto de perfil com meu logo e o nome do host aparece como Cynthia [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]. Não gostei e ainda não completei  o anuncio.  me fale como fazem os proprietarios de empresa de aluguéis de temporada; que trabalham com o nome da sua empresa. Obrigada

Melhor Resposta
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

@Denise583  e @Cynthia-Ethel0 !

Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:

Como faço para me juntar ao Airbnb como empresa ou gerenciar as informações da empresa em uma conta?

Gostamos de ter acomodações hospedadas por profissionais da hospitalidade no Airbnb, incluindo hotéis que atendem aos nossos critérios.

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em Anfitrião
  • Em seguida, clique em Adicionar um novo anúncio
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, trabalho para ou administro um negócio de hospitalidade
  • Clique em Próximo para salvar sua resposta e continuar com o processo de anunciar seu espaço no Airbnb

Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
    • Clique em Configurações da conta
    • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
    • Em Conta empresarial, clique no botão Criar conta empresarial
    • Adicione as informações da sua empresa e clique em Salvar informações da empresa

Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
      • Clique em Configurações da conta
      • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
      • Em Conta empresarial, você pode atualizar as informações da sua empresa
      • Em seguida, clique em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique em Remover conta da empresa

Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS. 

Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:

Como usar ferramentas de hospedagem profissional

Junte-se aos milhares de anfitriões com vários anúncios que usam nossas ferramentas de hospedagem profissional para simplificar a hospedagem no Airbnb.

Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...

Exibir Melhor Resposta no post original

35 Respostas 35
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que essa sugestão seria muito bem vinda @Fabricio50 , @Denise583 . Com a expansão da marca globalmente fica cada vez mais necessário para o hóspede entender os diferentes serviços que são oferecidos pela plataforma e o que esperar de cada um.

Agora fiquei pensando se isso seria negativo para as hospedagens mais familiares, e se intuitivamente a maioria dos hóspedes iria procurar um espaço gerenciado como empresa, ou vocês acham que não?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura ,

Penso que existe público pra tudo.

Qdo o Airbnb iniciou, veio somente com a proposta "caseira", sendo assim seu público se firmou e, principalmente, se formou, neste contexto ao incorporar práticas como lavar a louça, retirar o lixo e deixar a acomodação em ordem, diferente do praticado em hotéis e similares.

Com esta mistura veio junto um público híbrido, o que acabou por fomentar um choque entre as diferentes expectativas. 

Aqui mesmo tem uma postagem sobre a taxa de limpeza em que há um comentário onde a pessoa diz que não vai lavar a louça em suas férias.

Ok, é um direito, porém não é essa a proposta do Airbnb, então que procure um hotel ou pousada.

Ah, mas os hotéis e pousadas estão no Airbnb!!!!

Então, como fica???!!!

Entende o paradoxo?

Assim como o hóspede que reserva no Airbnb Luxe sabe o que procura, assim tbm será para quem procura acomodações "profissionais".

Teríamos o "Airbnb Professional", para aqueles que procuram maior estrutura de serviços.

Do modo como está, os espaços profissionais já estão no Airbnb, e sem um status e regras diferenciadas, só traz confusão e acabam por minar as acomodações caseiras justamente pela diferença de serviços ofertados.

Acontece justamente isso que vc apontou.

É isso...

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Exato @Laura , são sugestões de quem quer que as coisas sejam mais claras, a plataforma pode expandir seus negócios de acordo com as suas metas e oportunidades, mas também, cada vez que ela cresce, deve levar em conta se as coisas estão claras, em ordem, deve haver crescimento com organização, no sentido de que, todos saibam onde estão pisando, cada tipo de hóspede iria procurar seu tipo de hospedagem, sem problemas ou confusão, basta clareza, é aquele ditado: ado ado ado, cada um no seu quadrado... 😉

Fabrício:)

Obrigado também  @Carlos-Alberto30  pelas informações, o que vc trouxe contribui bastante ao debate. 

Felicidades e bons negócios. 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Marcelo128 , @Sonhos-Diferentes0 , se tiverem algum conselho para dar para a @Cynthia-Ethel0 para quem trabalha como PJ, será muito bem vindo 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carlos-Alberto30
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Srs.
vou contar minha experiencia: Constitui uma Holding patrimonial (que é legitima proprietária dos imóveis que loco pelo Airbnb e recebo os valores por ela.
Importante destacar que descobri recentemente que a Empresa deve ter o CNAE apropriado a Locação por temporada e também essa descrição no Objeto social do contrato Social.
- aluguel de imóveis residenciais por curta temporada (C.N.A.E. 55.90-6/99)
- aluguéis de bens imóveis próprios residenciais e não residenciais (C.N.A.E. 6810-2/02)
Outra  coisa que preciso debater com os Srs. e o Airbnb precisa nos orientar é que uma PJ que receba alugueis está obrigada anualmente a entregar uma obrigação chamada DIMOB. Nela deve constar de quem recebemos o valor, Nome e CNPJ. Ocorre que o Airbnb deixa claro que nao tem empresa no 

Brasil. Meu contador no primeiro ano declarou com a Observado NDP - Não domiciliado no pais, mas uma assessoria Juridico/tributária me orientou a colocar o CNPJ e nome da empresa intermediadora de pagamento que eles usam e é a empresa que nos envia dos prédios (via TED) no meu caso.
Fica a duvida.... Já que nao temos detalhadamente os nomes e CPFs de quem loca nossos imóveis e se o Airbnb que intermedia isso, como declarar a DIMOB ?
Espero ter contribuido e levantando esse problema ter a luz de alguém , por favor...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias