arbnb para empresa com nome de fantasia

Respondido!
Cynthia-Ethel0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

arbnb para empresa com nome de fantasia

boa tarde!  sou administradora de algumas propriedades e alugo elas em temporada. Não são da minha propriedade Tenho uma empresa com nome de fantasia chamada [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade];. Ano passado quis colocar elas no arbnb. Não esta dando certo, ja que eles insistem em colocar meu nome e não o de minha marca., Termina sendo muito confuso. A foto de perfil com meu logo e o nome do host aparece como Cynthia [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]. Não gostei e ainda não completei  o anuncio.  me fale como fazem os proprietarios de empresa de aluguéis de temporada; que trabalham com o nome da sua empresa. Obrigada

Melhor Resposta
Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

@Denise583  e @Cynthia-Ethel0 !

Existe a possibilidade de empresas, portanto, CNPJ, anunciar no Airbnb, não sei se é isso que vc está procurando Cynthia, segue o tutorial copiado do site do Airbnb:

Como faço para me juntar ao Airbnb como empresa ou gerenciar as informações da empresa em uma conta?

Gostamos de ter acomodações hospedadas por profissionais da hospitalidade no Airbnb, incluindo hotéis que atendem aos nossos critérios.

Para se juntar ao Airbnb como um negócio ou empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em Anfitrião
  • Em seguida, clique em Adicionar um novo anúncio
  • Você precisará responder uma série de perguntas sobre seu espaço, entre elas: "Você hospeda no Airbnb como parte de uma empresa?"
  • Selecione Sim, trabalho para ou administro um negócio de hospitalidade
  • Clique em Próximo para salvar sua resposta e continuar com o processo de anunciar seu espaço no Airbnb

Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta existente do Airbnb:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
    • Clique em Configurações da conta
    • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
    • Em Conta empresarial, clique no botão Criar conta empresarial
    • Adicione as informações da sua empresa e clique em Salvar informações da empresa

Para atualizar ou remover as informações da sua empresa:

• Acesse a página airbnb.com.br e clique em sua foto de perfil
      • Clique em Configurações da conta
      • Nas opções presentes em Configurações da conta, clique em Configurações
      • Em Conta empresarial, você pode atualizar as informações da sua empresa
      • Em seguida, clique em Salvar informações da empresa
      • Para remover a conta da sua empresa, clique em Remover conta da empresa

Concomitantemente Cynthia, para vc gerenciar várias contas, precisando uniformizar informações de uma só vez para os anúncios é de suma importância optar pelas FERRAMENTAS PROFISSIONAIS DE HOSPEDAGENS. 

Segue tutorial, também copiado da página do Airbnb, para vc utilizar as ferramentas profissionais de hospedagem e suas vantagens, clica no tópico que o link abre:

Como usar ferramentas de hospedagem profissional

Junte-se aos milhares de anfitriões com vários anúncios que usam nossas ferramentas de hospedagem profissional para simplificar a hospedagem no Airbnb.

Você pode ativar e desativar as ferramentas nas Configurações da conta clicando ou tocando em Usar ferramentas profissionais. Essas ferramentas incl...

Exibir Melhor Resposta no post original

35 Respostas 35
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei link do hotel boutique @Fabricio50 !

Talvez seja isso mesmo que você disse @Fabricio50 , para quem é PJ não vale a pena estar na CC e acho que já entram com o perfil de empresa e muito experiência prévia nesse campo de hospedagem....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Exatamente @Laura , a CC é para nós amadores...kkkk... as PJtas já são outras coisas, com seus softwares, administradores, etc. Outro nível... 😉

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

E acho que deveria continuar sendo, @Laura e @Fabricio50 

Acho mais ainda, que o Airbnb deveria voltar mais às sua raízes.

Nada de hotéis, pousadas ou similares. 

Somente ambientes familiares, amadores e caseiros.

É isso...

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Bem isso @Denise583 , mas creio que esse caminho tomado pela plataforma não tem mais volta.

Nos EUA tudo é business e a rapaziada não ia perder esses negócios.

Os meninos lá de São Francisco criaram um negócio de hospedagem em 2008 e em 14 anos já são bilionários (em dólares), com ações lançadas em bolsas de valores, etc.

No Brasil não tem nada igual, já por lá, o business impera e a turma lá sabe ganhar dinheiro, portanto, creio que não teremos o Airbnb como começou.

Todavia, de repente e somente de repente, a rapaziada abram duas divisões, PJ e PF, só conjecturas minhas.

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo com o @Fabricio50 que o Airbnb é uma máquina global, e como toda empresa, quanto mais mercado eles englobarem, melhor pra eles (e para os anfitriões também)...

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Como disse a Denise, @Laura , seria ideal termos regras diferentes, para pessoas diferentes, ou seja, pessoa física com suas regras e pessoa jurídica, com as suas também. Não seria difícil, pois a plataforma tem estrutura para isso, aí sim, bom para todos os anfitriões.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É @Fabricio50 

Se dividisse já estaria bom, né?   

Assim tudo misturado, mais atrapalha que ajuda

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Exatamente @Denise583 , facilitaria a vida para todos, regras diferentes, para parceiros diferentes... 😉

Carlos-Alberto30
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Srs.
vou contar minha experiencia: Constitui uma Holding patrimonial (que é legitima proprietária dos imóveis que loco pelo Airbnb e recebo os valores por ela.
Importante destacar que descobri recentemente que a Empresa deve ter o CNAE apropriado a Locação por temporada e também essa descrição no Objeto social do contrato Social.
- aluguel de imóveis residenciais por curta temporada (C.N.A.E. 55.90-6/99)
- aluguéis de bens imóveis próprios residenciais e não residenciais (C.N.A.E. 6810-2/02)
Outra  coisa que preciso debater com os Srs. e o Airbnb precisa nos orientar é que uma PJ que receba alugueis está obrigada anualmente a entregar uma obrigação chamada DIMOB. Nela deve constar de quem recebemos o valor, Nome e CNPJ. Ocorre que o Airbnb deixa claro que nao tem empresa no 

Brasil. Meu contador no primeiro ano declarou com a Observado NDP - Não domiciliado no pais, mas uma assessoria Juridico/tributária me orientou a colocar o CNPJ e nome da empresa intermediadora de pagamento que eles usam e é a empresa que nos envia dos prédios (via TED) no meu caso.
Fica a duvida.... Já que nao temos detalhadamente os nomes e CPFs de quem loca nossos imóveis e se o Airbnb que intermedia isso, como declarar a DIMOB ?
Espero ter contribuido e levantando esse problema ter a luz de alguém , por favor...

Olá @Carlos-Alberto30 !

Desde 1 de abril de 2022, o Airbnb já tem endereço no Brasil, se instalou por aqui com o nome de Airbnb Plataforma Digital Ltda, tem CNPJ também. Vide link abaixo:

https://www.airbnb.com.br/about/company-details

Já em relação aos seus outros questionamentos, nunca vi nada sobre esses assuntos por aqui e nem tenho ideia do que seja esse DIMOB, quem cobra e para que serve, creio que o suporte da plataforma vai ter dificuldades para te dar alguma luz porque não é um assunto comum, mas vc pode tentar por lá.

Penso também que ninguém por aqui na CC vai te orientar em alguma coisa, haja vista que vc já fez um post sobre isso, já faz algum tempo, e ninguém respondeu, acho que, por ser um assunto desconhecido pelos que frequentam a CC.

Fabrício:)

Carlos-Alberto30
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Obrigado @Fabricio50 , Note que a informação apareceu no Airbnb agora em 01/04/2022 e eu ja tinha questionado isso a muito tempo atrás.

Não recebi nenhum e-mail ou resposta da plataforma, por isso apelei novamente aqui na Comunidade, e felizmente encontrei sua ajuda, novamente obrigado.

Só completando o  esclarecimento dos que tem PJ recebendo os créditos das hospedagens:
- DIMOB é uma obrigação fiscal (nao gera obrigação por nenhum pagamento), mas tem multa se nao entregue. Toda empresa (PJ) que recebe alugueis (seja mensal ou temporário) anualmente tem que entregar essa obrigação.

Não sou uma empresa que administra locações Airbnb, são unidades minhas que por questões de planejamento sucessório decidi optar por ter um Holding Patrimonial e melhor administrar meu patrimônio. Sei que varias outros Anfitriões estão usando esse recurso.
Por isso acho que a plataforma poderia divulgar isso a todos que estão cadastrados como PJ.

É isso...  abs a vc e aos demais...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Carlos-Alberto30 , e obrigada por dividir o seu conhecimento com a gente aqui na CC. 

Realmente não é muito comum dos anfitriões cadastrados como PJ colocarem suas dúvidas aqui, mas acho que sera muito benéfico para todo mundo saber um pouco como isso funciona e quais vantagens existem nesse modelo.

Esse ponto levantado pela @Denise583 e @Fabricio50 de regras diferentes para PJ e PF seria na própria plataforma quando o hóspede busca uma acomodação o em relação ao cadastro do cnpj e pagamentos?

-----

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Olá @Laura !

Minha ideia de regras diferentes para PF e PJ, seria nas regras da plataforma no tratamento conosco, exigências diferentes, por exemplo, um Termo de Serviço para cada tipo de pessoa.

Mudanças para que o hóspede soubesse, intuitivamente, quando estivesse fazendo uma reserva, que estava reservando um local familiar, caseiro, de uma pessoa como ele e não um hotel, que exigetoda uma burocracia e oferece toda uma estrutura que uma casa familiar não tem, por exemplo. 

Em relação ao pagamento e cadastramento, não precisaria mudar.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Exatamente @Fabricio50 .

Já são modalidades diferentes, né, sempre foram. 

As regras, termos e políticas só iriam refletir uma diferenciação que já existe e já é de amplo conhecimento.

Do jeito que o Airbnb misturou tudo, acabou meio que nivelando as ofertas o que, no meu entender, complicou tanto pra hóspedes qto pra anfitrião.

Acho importante o hóspede ter a ciência se está reservando um ambiente familiar com uma estrutura mais doméstica e pessoal ou uma ambiente comercial e profissional. 

As expectativas são diferentes tbm.

Seria tal qual o Airbnb fez para definir categorias como o Airbnb Plus, Airbnb Luxe e etc.

É isso...

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Estamos pensando igual @Denise583 , realmente, o que já existe de fato, deveria existir NORMATIZADO, ou seja, ficar claro para o hóspede que PF e PJ são pessoas distintas, com ofertas de serviços distintos, penso que, ficando nítida essa diferenciação para o hóspede, todos sairíamos ganhando, porque as expectativas nas hospedagens seriam satisfeitas e não haveria perdas para a plataforma, somente mais clareza nas ofertas, como quem são os ofertantes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias