Avaliação de Hospedagem deveria ser obrigatório

Kirky0
Level 4
São Paulo, Brazil

Avaliação de Hospedagem deveria ser obrigatório

Acho que a política do Airbnb deveria ser mais rígida sobre isso,  Meus dois últimos hóspedes não fizeram avaliação, embora eu tenha feito deles. No ramo de hospedagem toda avaliação é importante e muito bem-vinda principalmente para o anfitrião e para avaliar a casa que é exposta no site. Também não acho que temos que lembrar o hóspede de fazer a avaliação, já que ele recebe as mesmas notificações do app que o anfitrião recebe.

Agora eu só não sei se o Airbnb só envia uma vez o e-mail lembrando que tem que fazer a avaliação, pq eu sei que tem 14 dias, mas eu faço o mais rapido que posso, pq ambos serão benficiados, anfitrião  e hospede !

Deveria ter um tipo de insentivo para que todos participassem...

16 Respostas 16

Olá pessoal!

Vou tentar explicar meu ponto de vista mais detalhadamente.

Não acho que deveríamos OBRIGAR nenhum hóspede a fazer comentários, até porque ninguém obriga ninguém a nada... porém no meu entendimento, uma das moedas de troca do Airbnb são os comentários e avaliações que nos ajudam na nossa colocação,  pontuação e visibilidade no site. Se o hóspede não teve interesse em fazer este feedback para o anfitrião, acho interessante haver a possibilidade do anfitrião, caso ele queira, de  retirar seu comentário a respeito deste hóspede.

Esta situação tem ocorrido com muita frequência ultimamente comigo. Tento receber muito bem todos os hóspedes, fazendo minha parte de uma boa anfitriã. Porém, quando percebo que o hóspede demora em fazer seu comentário, envio uma mensagem a ele, de forma extremamente delicada e educada, lembrando da importãncia do seu comentário e avaliação, mas mesmo assim, muitos não tem o cuidado e a educação de nem sequer me responder.

Faço meus comentários o mais rapidamente possível para estimular o hóspede também a fazer, mas nem sempre tenho o retorno deles.

Então, acho que, se eu como anfitriã, posso sofrer penalidades se não cumprir alguns requisitos , nada mais justo que o hóspede também possa ter penalidades.

A falta de comentários, sejam eles bons ou ruins, só atrapalham a nossa colocação no site e também  o meu entendimento da qualidade do serviço que estou prestando a este hóspede.

Acho que se estas regras a respeito desta situação não puderem ser revistas, não vale a pena fazer parte do site... pois é uma situação unilateral... só o hóspde se beneficia dos comentários e não percebe a importância, tanto para o anfitrião como para ele mesmo... e para nós anfitriões, gera um sentimento de injustiça, ou seja, eu faço a minha parte, ajudo o hóspede a ter comentários e avaliações no seu perfil, mas ele não colabora comigo...

E quanto ao termor de um mau comentário, é como diz o ditado: "... quem não deve não teme..." se tenho a certeza do que ofereço, se sou honesta e comprometida no acolhimentodo do hóspede,  por que temer um comentário?

Espero ter contribuído para este debate, assim como espero também que o meu pedido, minha queixa e minha insatisfação, sejam analizados cuidadosamente pelos dirigentes do site, para que possamos melhorar nosso relacionamento com os hóspedes e também a nossa  satisfação e o nosso orgulho em fazer parte da comunidade Airbnb.

Obrigada!

Um grande abraço a todos.

Genilson3
Level 2
Barbacena, Brazil

Eu não acho que obrigar seria uma boa saída, mas de fato é complicado a gente fazer o comentário e o hóspede não. Assim somente ele se beneficia. Acabou a viagem, ele não quer mais perder 1 minuto e meio pra avaliar a acomodação. Como hóspede, sempre fiz questão de avaliar. 

Um outro problema que vejo é um hóspede poder avaliar várias vezes a mesma acomodação caso se hospede  com frequência. Assim, se você o não o avalia tão bem, ele pode reservar novamente o espaço e fazer uma avaliação horrível só pra cair sua média. Uma boa seria limitar a, sei lá, uma avaliação a cada 6 meses, de um mesmo hóspede para uma mesma acomodação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias