Avaliação dos Critérios de Cancelamento para Superhost

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Avaliação dos Critérios de Cancelamento para Superhost

 

Superhost 1.png

 

Olá pessoal,

 

Após o retorno que muitos de vocês deram sobre o tópico aqui na Central da Comunidade e na sessão de pesquisa, a equipe de Superhost está atualmente avaliando os critérios de cancelamento para Superhost.

 

Eles estão considerando alterar os critérios de 0 cancelamentos no ano anterior para:

 

- Opção 1: 0 cancelamentos nas últimas 100 viagens (ou no ano anterior, se você não tiver recebido 100 viagens). Isso significa que, mesmo após um raro cancelamento, você não precisa esperar um ano inteiro para se qualificar novamente. Assim que você hospedar 100 viagens sem cancelar novamente, você será elegível para Superhost.

 

- Opção 2: 1 (um) cancelamento permitido a cada 100 viagens. Para cada 100  viagens que você hospedar no ano anterior, você poderá receber um cancelamento e ainda assim ser elegível para Superhost.

 

Cancelamentos sob circunstâncias inevitáveis continuarão a não contar para esse critério, pois estão fora de seu controle.

 

A equipe de Superhost gostaria de ouvir diretamente de você sobre essas possíveis mudanças:

 

  • O que você acha dessas mudanças?
  • Qual opção você prefere e por quê?
  • Essas mudanças são fáceis de entender?
  • Essas mudanças parecem mais justas para você como anfitrião?
  • Essas mudanças te motivam a continuar trabalhando para se tornar ou permanecer como Superhost?

Compartilharei o retorno que você enviar sobre ESSE tópico especificamente com a equipe de Superhost. 

 

Essas não são as únicas coisas que eles estão investigando atualmente, mas eles querem mostrar para vocês sobre essas possíveis mudanças primeiro.

 

Muito obrigado e aguardo o retorno de vocês!

 

Ao selecionar "Publicar", você concorda em compartilhar suas ideias publicamente sem nenhuma expectativa de confidencialidade ou qualquer tipo de recompensa. Apesar de incentivar suas contribuições, o Airbnb pode estar trabalhando independentemente em políticas, produtos ou recursos similares e pode optar por analisar e/ou implementar suas ideias ao seu exclusivo critério. Você também concorda que os Termos de Serviço e a Política de Privacidade se aplicam às suas ações nesta e em todas as páginas da Central da Comunidade.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Silvia695
Level 2
State of Pará, Brazil

Olá acho muito importante e positiva a iniciativa do airbnb se preocupar em melhorar os critérios de avaliação para superhots. Escolho a opção 1 , pois nem todas as hospedagens conseguem 100 reservas no período de 1 ano. Para mim esta opção parece ser mais justa e de fácil compreensão.

A

Espero que melhore também a estratégia para a nota de avaliação, pois nem todos os hóspedes fazem a avaliação da hospedagem no site airbnb e isso compromete o desempenho.

Também gostaria que mudasse a forma dos comentários negativos de hóspedes que parece tem o prazer de prejudicar o anfitrião mesmo com toda a dedicação e desempenho que ofertados no exercício da tarefa de ser anfitrião ou anfitriã.

 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Acredito que limitar a 1 por ano, ou a cada 100 veajem, esteja sempre um ato de desconfianca com o super host.

 

Se alguem ja ganhou o selo de Super Host significa que ja cumpre requisitos, nao cancela etc.... Adicionar 1 cancelamento por ano, ou a cada 100 reservas, claro, è melhor de nao ter essa opcao.  Porem, no caso de um super host ter que cancelar 2 vezes por razoes que nao cabem dentro das circustancias inevitaveis, mas que cabem nas circumstancias emergenciais do super host, ja faria perder o selo de super host.

 

Acredito que das duas opcoes a melhor seria a primeira, porem acredito que seria importante que o cancelamento a cada 100 reservas/1 anos deveria ser acumulavel.  SE alguem nao calcelar depois 200 reservas, teria 2 cancelamentos disponiveis, 300 reservas 3 cancelamentos.

 

Um super host que è super host faz 4 anos ja demonstrou que nao cancelou nenhuma reservas nos ultimos 4 anos e que nao cancela a toa.  Se de repente precisar cancelar mais de uma reserva para um motivo valido para ele usaria os cancelamentos acumulados.

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

 

Olá Gaby

 

Respondendo por itens individuais:

 

1-O que você acha dessas mudanças?

Não vejo nenhuma das propostas como uma mudança significativa ou que cause algum impacto.

Talvez somente sirva para algum novato que não conheça as regras e cancele por desconhecimento.

 

2-Qual opção você prefere e por quê?

Se tiver que optar, opto pela opção 1.

 

3-Essas mudanças são fáceis de entender?

Não são fáceis de entender. Ambas as propostas não apresentam nenhuma grande mudança, são de modo prático um pouco semelhantes.

 

4-Essas mudanças parecem mais justas para você como anfitrião?

Honestamente falando, não vejo nenhum incentivo ou melhoria com relação à qualquer uma das propostas. 

 

5-Essas mudanças te motivam a continuar trabalhando para se tornar ou permanecer como Superhost?

Não causam nenhum impacto na minha atividade. 

 

Sugestão:

Como sugestão, penso que o  cancelamento permitido deveria ser acumulável. Se ficar por exemplo 3 anos sem cancelar, então teria direito a  3 cancelamentos sem punição em caso do necessidade, mesmo que esta necessidade não fosse reconhecida pelo Airbnb.

Neste caso, esta opção seria significativa e impactante.

 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Concordo com @J-Renato0  em todas as suas respostas.  em 3 anos de Airbnb, precisei fazer 1 cancelamento (por vazamentos na casa) e perdi meu superhost, mesmo continuando a receber meus hóspedes com qualidade  de sempre e ter avaliações 5 estrelas.

Fiquei chateada, porém eu sabia das regras e não tive como evitar este cancelamento. 100 viagens também me parecem muitas, já que no meu caso e de outros aqui, a demanda de viagens acontece de forma sazional, na temporada de verão, de 2 a 3 meses. Eu tenho cerca de 40 viagens em 3 anos.

 

Concordo totalmente com o @J Renato 
Obrigada por responder de forma tão clara.

Siyana
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Olá Gaby! Penso exatamente como o José Renato descreveu com muita sabedoria . 

Os super host que tenham um número alto de viagens recebidas e que nunca cancelou ele tem que ser reconhecido por isso e dessa forma ele já demonstra que não cancela por qualquer motivo.

O acúmulo anual é uma proposta interessante.

Espero ter ajudado .

Att, Lucio Henrique.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia !!

 @Gaby , o @J-Renato0 respondeu sabiamente e exatamente o que penso.

Reafirmo a opção 1 ,e a excelente sugestão que  o cancelamento permitido deveria ser acumulavel, assim impactaria de forma significativa e se apresentaria como uma real mudança .

Saudações hospitaleiras a todos !! 😃 

Beatriz
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Concordo com o colegas que a sugestão do @J-Renato0 traduz melhor as necessidades do superhost. Alguns critérios são bem absurdos, como esse de completar 100 viagens por exemplo. O turismo em certos locais (como no meu caso), é sazonal e não conseguimos completar nem 20 viagens em 3 meses de temporada. 

De qualquer maneira, agradeço os esforços do Airbnb e o seu em nos ouvir e tentar melhorar. 

 

Abraços 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Exato! @Bruna50 @Valéria1  @Beatriz98 @Lucio-Henrique0  @Gaby 

 

Um cancelamento em 100 viagens é o mesmo que dizer para uma pessoa que vai correr 5 marotonas que ela tem direito a uma aspirina gratís se tiver uma acidente e quebrar uma perna, portanto pode se sentir segura e tranquila 🙂

 

Ou seja, creio que para a maioria, inclusive eu, na prática não deve fazer diferença alguma 🙂

 

Gaby, desculpe o humor 🙂 Mas é o que parece em prática esta proposta! 🙂

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

Olá, @Gaby

 

Tô chegando agora rsrs mas tive as mesmas impressões que os colegas acima.

@J-Renato0 externou muito bem o que entendi e penso.

Com relação ao que foi falado por alguém, de que depois de algum tempo como Super host não deveria mais ser penalizado por cancelamento, discordo. 

Algumas pessoas relaxam com o tempo se não tem essa cobrança.

Acho que tem que ter,  sim, só poderia ser mais flexível pra todos e a ideia da cumulatividade me parece muito justa, o exemplo pessoal dado pela @@Valéria1 @@, foi genial

 

Obrigada pela oportunidade que sempre nos dá 

 

Abcs

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Boa tarde! Penso que deve haver uma política de cancelamento para anfitriões, estabelecendo diferentes consequências para situações diversas.

Explico. Hipoteticamente, se o cancelamento for feito de forma injustificada e às vésperas da hospedagem, é claro que isso estará sujeito a uma sanção mais grave, como a perda do superhost.

Por outro lado, se o cancelamento é feito com boa antecedência da hospedagem, e de forma justificada, a perda do título seria desproporcional e excessiva. Nesse caso, outra consequência deve ser pensada...

Em síntese, o novo regramento poderia se pautar em critérios não somente quantitativos (quantidade de cancelamento/tempo), mas também qualitativos.

Vale lembrar que, para o hóspede, há como fazer o cancelamento sem nenhuma consequência (políticas flexível ou moderada, por exemplo). Justo, pois, que igual tratamento seja dado ao anfitrião, estabelecendo em que hipóteses isso aconteceria. 

Com critérios quantitativos e qualitativos, o AIRBNB estabeleceria uma paridade de tratamento entre anfitriões e hóspedes, estimulando naqueles o esforço para tornar-se e manter-se superhost.

Por fim, SEMPRE deve haver o direito ao contraditório, previamente à perda do superhost.

Abraços!

Angela1088
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Boa Tarde!

Sou marinheira de primeira viagem, em pouco tempo como anfitriã já fiz mais de 40 hospedagens, 32 comentadas, fazendo um excelente trabalho para manter a qualidade do serviço e conquistar o retorno dos hospedes, já recebi alguns hóspedes pela segunda vez e não fechei reserva fora do Airbnb por conta da segurança que o aplicativo oferece. Embora tenha só avaliações 5 estrelas e mais de 10 hospedagens perdi de ganhar o selo superhost por conta de um "cancelamento" com 70 dias de antecedência, na verdade ficou mais caracterizado como uma recusa de reserva do que um cancelamento propriamente dito. Tenho como regra da casa não aceitar grupo de homens e veio uma reserva automática com um grupo de rapazes de Curitiba. Por solicitação do aplicativo que receberia mais reservas colocando na reserva automática acabei configurando desta forma e caiu esta reserva de varios rapazes, cancelei na mesma hora foi mais uma recusa que um cancelamento até pq foi na hora e 71 dias de antecedência, hóspede não teve nenhum prejuízo com a logística de passagem aérea ou qualquer outro transtorno e por conta disso só depois de um ano desse cancelamento vou receber o selo de superhost. Entendo a política do Airbnb com relação ao selo superhost ligado aos cancelamentos. Penso que deveria existir uma forma de avaliar  estabelecendo diferentes consequências para situações diversas, cito entre aspas: "Explico. Hipoteticamente, se o cancelamento for feito de forma injustificada e às vésperas da hospedagem, é claro que isso estará sujeito a uma sanção mais grave, como a perda do superhost.

Por outro lado, se o cancelamento é feito com boa antecedência da hospedagem, e de forma justificada, a perda do título seria desproporcional e excessiva. Nesse caso, outra consequência deve ser pensada...

Em síntese, o novo regramento poderia se pautar em critérios não somente quantitativos (quantidade de cancelamento/tempo), mas também qualitativos."

Muito boa o posicionamento desta anfitriã, concordo com tudo que ela disse.

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias