Bom dia!

Mari21
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia!

Recebi meus hóspedes normalmente com a data marcada,aí eles chegaram depois de uma hora me disseram que receberam o convite para ir pra casa de um amigo.Como fica meu pagamento agora?Ja que o meu calendário ficou até hoje preso nas datas escolhida por eles?Porque se eu cancelo eu ganho uma punição e eles não ganham nada?Eu fico no prejuízo ?
2 Respostas 2
Rose0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Mari, Bom dia!

Você não pode (e nem deve) cancelar! Informe ao hóspede que ELE tem que entrar em contato o mais rápido possível com o Airbnb e informar sua decisão (de ficar em outro local) para liberar o seu apartamento. 

Se ele perguntar sobre o pagamento que fez, etc, diga que tudo será resolvido conforme normas do site, mas que ele precisa regularizar a situação junto ao mesmo.

Até onde sei, você não vai ficar no prejuizo, pois, a culpa não foi sua e a desistência dele não está listada em uma das condições atenuantes. Não precisa dizer isso a ele! 

O Airbnb tomará a decisão justa conforme a sua regra de cancelamento (estipulada no seu anúncio). Boa sorte!

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Mari21

Dá uma olhada na sua política de cancelamento, é dessa forma que vai acontecer: https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#moderate

No entanto, como a @Rose0 falou, o hóspede precisa cancelar a reserva pra liberar as suas datas e receber o reembolso.

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias