CUSTO DAS RESERVAS

Fernando1536
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

CUSTO DAS RESERVAS

Eu gostaria de saber qual o motivo da comissão de aproximadamente 17,5% que o Airbnb  cobra dos hóspedes sobre o valor liquido que recebemos pelos alugueis. Ou seja, o Airbnb cobra mais de 20% do valor do aluguel, considerando os 3% que cobra do anfitrião. Isto inviabiliza um sem número de reservas e faz com que nós anfitriões tenhamos que achatar o valor das diárias

16 Respostas 16
Elson1
Level 3
Niterói, Brazil

Fernando, é capitalismo que se chama...

Fernando1536
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo, mas juntos podemos persuadi-los a cobrar taxas que nos tornem mais competitivos.

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

cha21-2.jpg20% tá D+ ... esse é o preço de ser quase monopolistas do mercado

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

A verdade é que a cobrança é feita assim: 14% a cargo do hóspede e 3% a cargo do anfitrião, porcentagem aplicada sobre a (s) diária (s) efetivada (s).

 

Enxergo da seguinte forma: A plataforma tem que ganhar alguma coisa, é um negócio, cabe a cada um avaliar o custo benefício de anunciar seu imóvel no site.

 

Anunciar um imóvel em plataformas de aluguel por temporada, para muitos, deixou de ser um ganho extra e passou a ser business, passou a ser um meio de vida.

 

Portanto, devemos tratar essa forma de ganhar dinheiro como um negócio que pode nos render muito, claro, sabendo negociar e sabendo jogar conforme as regras.

Concordo com o Fabrício. Além do mais, adiciono alguns pontos para reflexão:

 

1) existem seguros incluídos -- eu, particularmente, acho muito bom;

2) a plataforma nos coloca "NO mercado";

3) também dá segurança, via sistema de avaliações;

4) e possui um excelente serviço de atendimento para anfitriões.

 

Apensar de usuário (na condições de anfitrião) recente, acho muito bom.

 

E mais importante: não somos obrigados a alugar via Airbnb. É tudo opcional.

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Ninguem está questionando esses pontos relevantes e importantes listados por vc e o Fabricio.

 

O que se questiona apenas é o alto valor da corretagem.

 

E como a AIRB é praticamente a mais completa no mercado, quase monopolista, acredita-se que esteja abusando um pouco.

 

As grandes desvantagens de um monopólio são o preço mais alto e a quantidade ofertada menor em relação à concorrência perfeita, no entanto, o monopolista não pode cobrar “o preço que quiser” por um determinado produto ou serviço, se é que vcs me entendem.

 

Noticia recente de ontem, 16/12/2020, nos mostra que até o Google está sendo processado por exatamente por isso!

Google é processado nos EUA por abuso de monopólio e

 Abuso em seu Exercício

https://www.poder360.com.br/internacional/google-processado-nos-eua-por-abuso-de-monopolio-em-anunci...

Vivian891
Level 2
São Sebastião, Brazil

Tenho que lembrar que dizem que existe seguro, mas como é fornecido na horq que precisamos? Eu não precisei até o momento, mas dei uma olhada em outros posts e não é fácil não viu...

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil
Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil
Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Jack que é o capitalismo que se chama, vamos usar as regras do capitalismo, estimulando a concorrência. Assim a medida que a AIRB perde cliente, certamente irá rever usa política de alta corretagem, pra voltar a ser competitiva com os anfitriões e hóspedes.

Roselane0
Level 1
Jericoacoara, Brazil

Essas altas taxas ainda fazem com que muitos enviem consultas, peçam descontos ou oferta especial e queiram negociar por fora da plataforma. Eu mesmo não ganho quase nada. Preciso baixar meu preço e nem baixando consigo reservas.

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Reinaldo49_0-1608209678510.png

A AIRB precisa ser mais agil e ter jogo de cintura para permancer competitiva e fortalecer a relação com a sua razão de se,r que são os seus parceiros de negócio,  NÓS, os ANFITRIÕES.

 

Veja a imagem acima, publicada hj no jornal Valor: até os Hoteis 5 estrelas estão se ajustando agilmente pra não perder cliente, se adaptando aos tempos de pandemia.

 

Se liga, AIRB!!! Se não, pode matar por inanição, as suas galinhas de ovos de ouro, que são os seus milhares (ou milhõs?) de Anfitriões parceiros.

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Teste de bug - verdadeiro tiro no pé da AIRB

[Imagem removida de acordo com as Diretrizes da Central Comunidade]

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

bug airb.png

E pelo preço que eles cobram, deveria apresentar um serviço melhor, como por exemplo, corrigir esse bug de erro acima, que ocorre  com regularmente, ao se tentar fazer uma postagem qq aqui nesse espaço. E o pior, a sua postagem se perde sem que vc consiga salvar!?! Muito irritante isso...

E com frequencia tb, não parece a opção de se colocar imagem nas postagens.

bug.jpgbug2.png

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias