Cancelamento injustificado e unilateral

Moises11
Level 1
Natal, Brazil

Cancelamento injustificado e unilateral

No dia 05/07/2016 realizei uma reserva pelo Airbnb no Solar Agua Apart Hotel em Pipa/RN, por sua vez, no outro dia, 06/07/2017, a anfitriã cancela minha reserva, mesmo ela ja tendo sido confirmada e cobrada de meu cartão.

Desta feita, mesmo diante do princípio constante no CDC que garante o princípio da vinculação da oferta veiculada, a AIRBNB apenas estornou o valor pago, sem honrar com o valor da reserva ou me dar qualquer crédito para uma nova reserva diante do cancelamento injustificado unilateral!

Se não o Airbnb não honrar com o preço ofertado para o mesmo período e hotel, entrarei no Juizado pleiteando tal valor, bem como com a indenização pelo transtorno sofrido. Obrigado.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Moises11

Quando você fez a reserva no Airbnb aceitou os termos da Política de Cancelamento.

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Contrato de adesão abusivo não vincula, prevalece o entendimento do CDC e do nosso Código Civil.

@Moises11, boa noite tudo bem? Entendo sua frustração, mas o Airbnb costuma realocar os hóspedes numa situação dessa. A anfitriã que cancelou a reserva será punida com o bloqueio do calendário para as datas canceladas, pagamento de multa e ficar inelegível para o selo de Super Host.

Espero que consiga resolver dá melhor forma. Nos mantenha informado do ocorrido.

Att, Lucio Henrique.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias