Cancelamento

Paulo71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento

Prezados,

Creio que ocorreu algum erro no sistema... Eu tinha deixado uma periodo bloqueado para uma hospede qua estava estudando a ida para a minha casa e outra pessoa fez uma reserva instantânea. Eu então conversei com esta pessoa que já este periodo já estava meio que pre-reservado para a tal senhora (posso provar isso pelas conversas), e que ia ter que cancelar a reserva dele até que ela decidir e caso ela não quisesse, eu o contatria e acertariamos tudo.

Ele entendeu e inclusive disse que as mensagens estavam truncadas e não dava para entende o que outras pessoas escreviam para ele.

Ocorre que agora o parte periodo que a outra hospede irá ficar está indisponivel.

Como eu resolvo isso?

Obrigado.

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Paulo71

Mas as datas estavam mesmo bloqueadas no calendário?? Ou você só tinha "guardado" essas datas pela conversa via chat? Pois o hóspede não teria como fazer reserva instantânea se as datas estivessem mesmo bloqueadas! E se você cancelou a reserva, uma das penalidades é bloquear as datas (e acredito que não exista como reverter isso). Para o Airbnb cancelar uma reserva é muito ruim, e por isso o anfitrião sofre diversas penalidades.

Veja aqui quais são as penalidades sofridas: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

Boa sorte

Bárbara

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Pois é @Paulo71... eu fiquei com a mesma dúvida ds @Bárbara5.

Você clicou no calendário e bloqueou manualmente as datas?

Note que no Airbnb não existe a opção de "pré-reserva" e sim, existe "pré-aprovação" que apenas significa que você está autorizando aquele hóspede a fechar a reserva. As datas só são efetivamente reservadas para determinado hóspede quando ele confirma a reserva através do pagamento.

Aliás, eu não aconselho você a prometer a algum hóspede que vai segurar a data para ele. Eu fiz isso pouca vezes e me arrependi, pois recusei outros hóspedes e aquele primeiro que supostamente ia ficar no meu apartamento não deu mais nenhum retorno...

Se quiser tentar explicar a situação para o Airbnb e ver se eles podem te ajudar, o contato é (21) 3958-5800.

Paulo71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Natália2 e @Bárbara5,

Obrigado pela respostas!

Algo aconteceu no site. Eu não deixei ativada a reserva istantânea. Sempre recebo a consulta e opto por pre-reservar ou recusar.

Eu estava conversando com uma hospede que queria mais informações sobre a minha casa em Teresópolis, pois tem idosos no grupo e deixer o período bloquado para ela (no iníco da tela de chat aparece essa opção) e de repente um outro hospede fez a reserva instantânea. Não sei como.

Obrigado pelo telefone vou ligar para eles amanhã!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias