Cancelamento

Paulo71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento

Prezados,

Creio que ocorreu algum erro no sistema... Eu tinha deixado uma periodo bloqueado para uma hospede qua estava estudando a ida para a minha casa e outra pessoa fez uma reserva instantânea. Eu então conversei com esta pessoa que já este periodo já estava meio que pre-reservado para a tal senhora (posso provar isso pelas conversas), e que ia ter que cancelar a reserva dele até que ela decidir e caso ela não quisesse, eu o contatria e acertariamos tudo.

Ele entendeu e inclusive disse que as mensagens estavam truncadas e não dava para entende o que outras pessoas escreviam para ele.

Ocorre que agora o parte periodo que a outra hospede irá ficar está indisponivel.

Como eu resolvo isso?

Obrigado.

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Paulo71

Mas as datas estavam mesmo bloqueadas no calendário?? Ou você só tinha "guardado" essas datas pela conversa via chat? Pois o hóspede não teria como fazer reserva instantânea se as datas estivessem mesmo bloqueadas! E se você cancelou a reserva, uma das penalidades é bloquear as datas (e acredito que não exista como reverter isso). Para o Airbnb cancelar uma reserva é muito ruim, e por isso o anfitrião sofre diversas penalidades.

Veja aqui quais são as penalidades sofridas: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

Boa sorte

Bárbara

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Pois é @Paulo71... eu fiquei com a mesma dúvida ds @Bárbara5.

Você clicou no calendário e bloqueou manualmente as datas?

Note que no Airbnb não existe a opção de "pré-reserva" e sim, existe "pré-aprovação" que apenas significa que você está autorizando aquele hóspede a fechar a reserva. As datas só são efetivamente reservadas para determinado hóspede quando ele confirma a reserva através do pagamento.

Aliás, eu não aconselho você a prometer a algum hóspede que vai segurar a data para ele. Eu fiz isso pouca vezes e me arrependi, pois recusei outros hóspedes e aquele primeiro que supostamente ia ficar no meu apartamento não deu mais nenhum retorno...

Se quiser tentar explicar a situação para o Airbnb e ver se eles podem te ajudar, o contato é (21) 3958-5800.

Paulo71
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Natália2 e @Bárbara5,

Obrigado pela respostas!

Algo aconteceu no site. Eu não deixei ativada a reserva istantânea. Sempre recebo a consulta e opto por pre-reservar ou recusar.

Eu estava conversando com uma hospede que queria mais informações sobre a minha casa em Teresópolis, pois tem idosos no grupo e deixer o período bloquado para ela (no iníco da tela de chat aparece essa opção) e de repente um outro hospede fez a reserva instantânea. Não sei como.

Obrigado pelo telefone vou ligar para eles amanhã!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.