Olá!
Esta semana tive dois cancelamentos efetuados por hóspedes. O primeiro deles aconteceu duas horas antes do previsto para o check-in. Recebi uma mensagem do hóspede alegando problemas imprevistos, e eu achei por bem efetuar o reembolso total, visto que ele não usufruiu de meu espaço. Mas tive um pequeno prejuízo, pois além de já ter providenciado a limpeza do quarto e banheiro, já ter arrumado as camas, etc, eu tinha feito uma comprinha de iogurtes, sucos, queijinhos e pães para abastecer a geladeira, como um sinal de boas-vindas.
O segundo cancelamento ocorreu minutos após uma hóspede ter feito a reserva, que estava como "reserva instantânea". A moça fez a reserva sem me mandar nenhuma mensagem antes, e ela é nova no airbnb, não tem perfil, avaliações, nada. Mandei uma msg pra ela solicitando algumas informações, e ela disse que iria fazer uma sessão de fotos em minha casa (na casa toda, sendo que eu alugo apenas um quarto!!), e traria inclusive o fotógrafo. Expliquei pra ela que não seria possível fazer essa sessão de fotos no meu espaço, pois o jardim não está em ordem, os sofás ídem, enfim, as fotos não ficariam legais. Então ela cancelou rapidinho!!
gostaria de saber de vocês se esses dois cancelamentos (que foram feitos pelos hóspedes, e não por mim!) vão me prejudicar como anfitriã, se serei "punida" de alguma maneira, se terei que pagar alguma taxa, etc...
E também quero alertar a todos que essa tal de "reserva instantânea" às vezes pode nos colocar em maus lençóis, como aconteceu comigo em relação à moça das fotos (ela é uma blogueira)!
Aguardo uma resposta!
Obrigada, abraços a todos!
Solange