Olá, sou anfitriã nova por aqui ...

Marcia40
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, sou anfitriã nova por aqui ...

Olá, sou nova como anfitriã, ainda não tenho hóspedes, e gostaria de dicas que me ajudassem a facilitar e aperfeiçoar o meu anúncio. Estou mobiliando a minha casa para locação por temporada e tenho dúvidas quanto a melhor forma de receber pagamento e quanto ao valor a ser cobrado... 

 

5 Respostas 5
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Marcia40

 

Recomendo o passo a passo e dicas básicas neste site www.airbnb-dicas.com.br

 

Ele irá te ajudar com dicas e sugestões bem interessantes.

 

Boa sorte!

Marcia40
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Franciso, bom dia!!

Agradeço o seu contato. Tudo é muito novo para mim.

Vou dar uma olhada no link que você me passou!!

Obrigada pela ajuda! Um abraço.

Marcia

 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Marcia40

 

Sobre o preço o ideal é sempre pesquisar no site do airbnb quanto os anfitriões que moram na mesma região que a sua, e que tenham espaços semelhantes ao seu, estão cobrando. É sempre bom pensar quanto você pagaria pra ficar num espaço como o seu...daí já dá pra ter uma ideia de quanto cobrar!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Marcia40
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bárbara! Bom dia!

Eu fiz o que você me recomendou... entrei buscando imóveis na minha região e vi o que estava sendo cobrado. 

A partir daí coloquei um valor aproximado, mas penso que é um pouco difícil avaliar um imóvel mesmo comparando com outros 

similares porque cada um tem suas vantagens e desvantagens, não é mesmo?

Agradeço muito a sua atenção! Obrigada pela ajuda!

Um abraço,

Marcia

Oi @Marcia40

Principalmente no início, o método que a @Bárbara5 sugeriu de colocar valores semelhantes é o melhor. Aliás, como o seu anúncio ainda não possui comentários, o melhor seria colocar um pouco abaixo do que os que já possuem.

 

Na hora que você for pesquisar por imóveis na sua região, acrescente filtros à busca que possam localizar imóveis com estrtura semelhante (número de pessoas, quantidade de quartos, se tem ou não internet, localização, etc). Obviamente alguns critérios de diferenciação do imóvel não tem como "comparar" (decoração por exemplo)... mas eu acho que no início essa comparação com a outros anfitriões é o melhor método...

 

Espero ter ajudado...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias