Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Veronica504
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Cesta de Boas Vindas _ o que vocês oferecem aos seus hospedes?

Cesta de Boas vindas elaborada para meus hóspedes. Itens comprados no atacado. Custo em torno de R$18,00 

Os hospedes amam!

A cesta é bem variada para atender todos os gostos e estimular a criança interior de cada um. Os hospedes sentem o carinho através deste símbolo e é muito gratificante o retorno.IMG_20190123_102420_017.jpg

 

 Veronica Fraga 

 

34 Respostas 34
Rose0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Também deixo algumas coisas em uma cestinha assim, e também água, refrigerante e cerveja. Só não deixo coisas que tem validade curta e podem não perceber e consumir de forma imprópria. Ex. Queijo, presunto, leite, iogurte, ovos. 

 

Cada um que compre o seu, e assim, evito problemas para mim e para eles!

 

Maristela16
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

No natal eu deixei um vidro decorado com bolachas  com motivos do  natal e agora por útimo meus hóspedes vieram pra formatura da filha eu mesma fiz um arranjo de rosas pra colocar na mesa o pessoal amou. 

Denise685
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá pessoal! Comecei no início de dezembro e, até agora, só tive dois hóspedes de longa duração. Além dos itens básicos: água mineral, café, chá,  erva mate para o chimarrão, açúcar, adoçante, sal e óleo, como chegaram muito cedo, esperei-os com uma café da manhã, onde acrescentei, leite, Nescau, iogurte, pães, biscoito, frutas, chimia e margarina. Nesses dois casos, vieram para ficar um mês inteiro. Minha dúvida é: em temporadas curtas (de 3-7 dias), vcs dariam esse mesmo tratamento aos hóspedes?

Mauricio243
Level 2
Santa Catarina, BR

eu particularmente acho muito legal fazer uma cesta de boas vindas, a minha é simples mas feita com muito carinho, deixo bolachas , chocolates, frutas, agua, refrigerantes, salgadinhos etc...o hospede curti

e é bem bacana, . é um jeito de agradar as pessoas ...

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que legal, @Mauricio243.  Tenho certeza de que os hóspedes amam. Quando você começou a oferecer a cesta?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Lisiana1
Level 1
Imbé, Brazil

Estou apenas 6 meses como anfitriã no AIRBNB. E queria muito uma sugestão sobre mimos. Quando iniciei deixava uma caixinha com tope dois bombons. Minha casa fica na praia, e recebo hóspedes em dois quartos. Não alugo a casa. E sempre tenho entra e sai na casa. Meu preço não é muito alto. E procuro fornecer produtos higiênicos de alta qualidade. Se eu der uma cesta para cada hóspede meu lucro será mínimo. Então preciso pensar em algo mais em conta. Mas que gostem, observando que deixo na cozinha: sal, azeite, vinagre e filtro de café e chás. Minha casa tem uma relação grande com a natureza. E já pensei em dar vasinhos de temperos ou flores e plantas para levarem.. Mas alguns vem de moto, outros de ônibus. Ai fica difícil levar na mochila. Por favor me dêem algumas dicas práticas e que possam ser mais em conta? Agora fecho meus quartos e reabro só em outubro. Então terei tempo de fazer ou me organizar.

Zuleica1
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá Lisiana, eu tbem hospedo na praia, mas a rotatividade é menor que a sua.  

Se você deixasse barrinhas de cereias com um cartãozinho de agradecimento?

Estas barrinhas você pode comprar nos atacados em quantidade. E todo mundo gosta de ter uma barrinha na bolsa de praia ou na mochila.  

Espero ter te ajudado. Ótimas hospedagens para vc!! Abraço. 

Maria2909
Level 2
Cantanhede, Portugal

Eu costumo fazer um arranjo artistico de fruta da época do meu jardim, sobre a mesa da cozinha.

Se não há fruta da época, indico onde podem comprá-la perto de casa e tento deixar o apartamento super limpo e acolhedor porque é esta a minha obrigação.

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Antigamente eu costumava deixar uma cesta com vários petiscos, além de frutas, suco, macarrão instantâneo, etc. Com o tempo fui percebendo que isso não atendia à expectativa dos hóspedes, pois cada um tem hábitos, preferências e restrições alimentares particulares. Hoje disponibilizo o básico (óleo, azeite, vinagre, sal, pimenta, açúcar e café) e já no check-in indico os locais próximos onde é possível fazer refeições e comprar produtos alimentícios.

Claudia1473
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Outra questão é receber os hóspedes com bebida alcóolica. Não acho  bom. Recebo com sucos, agua de côco, café , chá , rerigerante. ÁLCOOL NUNCA. 

Como meu apartamento é na praia de Copacabana, a cada h´spede é uma situação diferente. 

Para o Reveillon eu tenho todo um jogo de taças de champagne de acrílico , porque de vidro é proibido. 

Assim os hóspedes podem fazer seu pick nick na maior festa de ano novo . São aparoximadamente 3 milhoes de pessoas na praia de Copacabana. 

Eu procuro , sempre orienta-los com relação a segurança. Não que seja perigoso , mas é muita gente. 

No carnaval recebo os hóspedes com adereços de fantasias que compro no mercado popular, tipo colar de flores, máscaras de carnaval, etc.. Eles adoram. Para o ROCK IN RIO , eu uso uns brindes bem descolados e roqueiros que eu compro também no mercado popular. Cada ocasião é temática. 

Procuro não me aprofundar em datas religiosas. Pois meu apartamento é laico, todos são bem vindos. 

espero ter ajudado. um abraço, 

Claudia 

Izabella6
Level 5
Florianópolis, Brazil

Tb já pensei sobre isso e acho que alcool não pega bem, a gente não sabe se a pessoa tem algum problema é uma droga lícita mas é uma droga

 

 

Paula749
Level 2
Braga, Portugal

Olá, eu recebo os meus hóspede com uma cesta básica, como recebo muitos caminhantes dos caminhos de Santiago, deixo sempre café, chá, uma garrafinha de água, sal , açúcar e um pacote de bolacha, e como tenho árvores de fruta, ofereço também fruta da época. E se ficam muito tempo, quando faço pão bolo ou compota, também ofereço. É sempre um agrado.

Izabella6
Level 5
Florianópolis, Brazil

adorei o tópico estou começando nesse negócio , deixo sempre na cozinha uma garrafa grande de água mineral,  um cesta de frutas, balas , chás, pó de café, açucar, sal

No banheiro shampoo, papel higiênico, sabonete líquido, pasta de dente, material de limpeza. 

Mas gostei das dicas das pessoas aqui e vou adotar mais ítens realmente o que faz diferença e nao custa muito

É interessante perceber o como varia o gosto entre os hospedes, alguns nem tocam nas frutas que acabam estragando, outros comem todas as balas, gpstaria de ter mais dados do perfil do hóspede para deixar coisas de acordo com o que mais gostam

 

Daniela1106
Level 3
Brasilia, Brazil

Olá comunidade,

Um dia fui hospeda por um anfitrião na praia e recebi o primeiro café da manhã com flores.

Confesso que fiquei encatada com a gentileza, e desde então proporciono aos meus hóspedes o mesmo, num mundo tão obtuso nada como delicadezas para arrendondar as boas vindas.

Recomendo a todos e parabéns por levantar o tema aparentemente sutil, mas que faz toda a diferença !

Noemi99
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Adorei vou adotar essa duca

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias