Check-in antecipado sem comunicação

Thiago195
Level 2
Brasília, Brazil

Check-in antecipado sem comunicação

Prezados,

 

Em reserva recente, hóspede chegou ao meu imóvel antecipadamente, sem avisar ou solicitar.

Tenho mensagens e fotos comprovando o horário contratado para check-in (14:00) e comprovando que a hóspede chegou antes da hora marcada.

Ora, se a pessoa vai ao local antes do horário combinado, me parece razoável que possa encontrar as coisas ainda em estágio de arrumação.

A hóspede tirou fotos do local e solicitou cancelamento da reserva, alegando que o imóvel não estava pronto para recebê-la.

O Airbnb prosseguiu ao cancelamento sem sequer me perguntar nada.

Não só deixei de receber pelo valor da reserva, como me impuseram multa.

Quando questionei, a resposta da equipe do Airbnb foi: "No momento em que um hóspede se encontra no alojamento, este, deverá estar em condições para que o mesmo seja recebido." Querem dizer então que o hóspede pode chegar ao alojamento no momento em que quiser?

O Airbnb vai mesmo tomar partido para o lado do hóspede independentemente da razão, à revelia das provas que eu possa fornecer e de meu bom histórico como anfitrião?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thiago195 

 

Com que antecedência o hóspede chegou a acomodação?

 

O check-in não é presencial?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Thiago195
Level 2
Brasília, Brazil

@Ricardo85 

 

Obrigado por sua resposta.

Não sei o que você entende por "check-in" presencial, mas lá funciona assim: algumas pessoas são encarregadas pela limpeza do imóvel e as chaves ficam na recepção para retirada pela hóspede.

Ela chegou ao local de 20 a 30 minutos antes.

As meninas da limpeza haviam deixado em separado roupas de cama e banho para serem levadas pelo pessoal da lavanderia - o que aconteceu imediatamente depois.

De resto, apartamento todo limpo, louça lavada sobre a pia, roupa de cama e banho lavadas prontas para uso dentro do armário.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thiago195 

 

Entendi.

 

Então fica a lição. As chaves só podem ser liberadas depois que o apartamento estiver ok para a entrada do hóspede.

 

Pela sua descirção a chave fica na portaria independente do apartamento estar ok ou não para a entrada dos hóspedes.

 

Ricardo Caiado

NCE

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Thiago195
Level 2
Brasília, Brazil

@Ricardo85 

Várias lições foram aprendidas. Não é sobre isso.

Aretha7
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde. Também acho que o hóspede só deve entrar na acomodação após o horário combinado. Já aconteceu comigo de chegarem antes e eu pedi para esperar. O hóspede foi dar uma volta e só subiu após o horário combinado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias