Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Pessoal, alguns hospedes fazem comentarios magnificos mas na avaliação colocam 4 estrelas, o que fazer nesses casos, tratamos bem, acho que ate bem demais, e por isso meio que se sentem mto intimos e fazem isso, nao sei se é, mas tem acontecido com os hospedes que mais dedicamos tempo sendo atenciosos... o que vcs sugerem pra diminuir issa divergencia, eles dizem que querem retornar nos coments mas dao avaliação abaixo. me sinto desmotivada e nao sei como tratar isso.
Olá. Hoje recebi um comentário dizendo que o café da manhã que sirvo deixou a desejar. Fiquei surpresa pois esse é um item muito elogiado na minha hospedagem. Sou superhost e tenho muito cuidado com tudo.
O café da manhã que sirvo é bem como. Frutas, geleias, água de Coco ,bolos . Fiquei petplexa com o comentario.
A Raquel mencionou uma diferença entre as avaliações de brasileiros e estangeiros. No meu caso a diferença é evidente. Minha média de avaliações 5 estrelas entre estangeiros beira os 90%, com brasileiros fica na casa de 75%. Ainda bem que recebo 2 estrangeiros para cada brasileiro, aproximadamente. Trato todos da mesma forma e não entendo exatamente o que acontece. Alguém percebe algo semelhante?
Tem uma coisa que já ouví comentarem sobre os brasileiros no exterior é que, teoricamente, nós não sabemos lidar bem com as críticas e/ou comentários mais diretos e objetivos. Entao isto cria um tipo comportamento em que as pessoas quando ficam insatisfeitas com alguma coisa, para evitar atritos, das duas uma: ou simplesmente não dizem ou usam eufemismos e dão "indiretas" , na esperança de que o outro vá entender (inclusive há uma terceira modalidade que consiste em "falar pelas costas"). Imagino que seja isso. As pessoas dizem que gostam de tudo, para não te melindrar, mas dão uma nota incoerente com seu discurso porque na verdade teriam críticas/sugestões a fazer, o que acaba sendo pior pois além de tudo te deixa confusa. Conselho: continue a fazer o melhor que pode, mas objetivamente coloque uma caixa de sugestões à disposição de seus hóspedes. Talvez descubra coisas interessantes através deste recurso. Ou se preferir pergunte diretamente, assumindo o risco de que as pessoas podem se sentir confrontadas, ficando ainda mais ariscas, o que não vai resolver o seu problema. Um abraço e boa sorte!
Concordo plenamente. Acho isso um problema do Brasileiro. Parecem inspetores tentando achar problemas, como agulha no palheiro. Não leem o anúncio e depois reclama de itens que estavam explícitos. Ando desanimada do airbnb...
Verdade verdadeira @Miriam386. Eles não leem o anúncio! Não leem as regras da casa! E acham que seu espaço é hotel ao ponto de pedirem reposição de materiais básicos.
Exatamente @Jordana--E-Marcelo0 . Não querem se dar ao trabalho de lerem o anúncio, muito menos as regras da casa. E esses que choram desconto, então, querem pagar pouco, e se acham no direito de exigirem que façamos para eles serviços de hotelaria. Eu alugo apartamento e também alugo os quartos, e não forneço mais café da manhã. Retirei a comodidade das descrições, pois já estava me dando muita chateação. O horário do café é das 7:00 às 10:00, assim como na hotelaria. Perdi a conta das vezes que o pessoal acordava quase meio dia, e achavam que eu teria de ficar à disposição deles para servir café. E o meu café era apenas uma cortesia, não um café da manhã servido em hotel. Manda essa gente que reclamou do café procurar um Hotel numa próxima vez. Fico indignada com esses abusos. Misericórdia. Haja paciência!!!!!!
Tópico interessante! Sempre me pergunto sobre esse 4. Deram 4 para o @Bruno342 porque ele não tinha WIFI, isso aconteceu comigo também, informei e encontra-se no anúncio que estou sem WIFI, mas mesmo assim deu 4. Outra coisa é o 4 no CUSTO-BENEFÍCIO rsrsrs.
@Jordana--E-Marcelo0 ,essa coisa de benefício significa para eles: tirar o máximo de vantagem possível, às custas do anfitrião, quem arca com os custos dos desperdícios, dos estragos, dos aborrecimentos. Enfim, são os ossos do bom ofício: vou continuar hospedando, gosto muito de fazer esse trabalho, não vou me deixar abater por eventuais notas 4, ou avaliações ruins que possam fazer, como retaliação. É vida que segue, é vivendo e aprendendo sempre. Uma ótima semana pra vcs.
Estou sofrendo com esses hospede @Pamella1 , querem realizar o check in mais cedo , nao tem como pois sempre ha hospede , chegam cedo no local e depois dao má avaliacao , dois dos meus anuncios foram removidos por isso