Como saber se o hóspede eé confiável?

Como saber se o hóspede eé confiável?

Como saber se meu hóspede é confiável? Gostaria de ter mais informações sobre meu hóspede, consultar seu facebook, por exemplo...

Sou nova no airbnb e coloquei reserva instantânea com as ressalvas de verifcação de documento  e boa avaliação. Mas o meu possível hóspede é novo no air bnb e por isso não foi avaliado ainda. Como faço para ter certeza que ele é uma pessoa confiável? Estou insegura e também aprendendo a usar o airbnb....

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Fabiana14

Cada anfitrião tem seus critérios. Eu tenho reserva instantânea e não faço restrição nenhuma. A maioria dos hóspedes que recebi estavam usando o airbnb pela primeira vez e sempre tive sorte, todos foram excelentes hóspedes! Você só terá acesso ao nome completo do hóspede (e seus contatos) após a reserva estar feita, antes disso não tem como. O que você pode fazer é conversar com a pessoa, perguntar da onde ela é (caso isso não esteja explicitado), perguntar o que ela faz, quem virá com ela para o seu imóvel, etc. Mas eu diria pra você "confiar"....todo mundo tem uma primeira vez, inclusive você. Os hóspedes também tem que confiar quando reservam com um anfitrião novo, não é?

Boa sorte

Bárbara

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Fabiana14!

Eventualmente você até consegue achar o Facebook (ou Linkedin) da pessoa com base no pouco que aparece do perfil antes de aceitar a reserva.

Alguns hóspedes colocam a empresa ou então faculdade, escola, etc. E em muito casos quando o hóspede é de uma cidade "não capital" fica até mais fácil achar o face (se tiver) dando uma googlada (coloca o nome que aparece, a escola, o trabalho, face). Em 80% dos casos eu consegui achar a página do pretendente (a maioria usa até a mesma foto do perfil na página). Isso me deu segurança para aceitar todos. Apenas um eu fiquei meio inseguro mas ele não quis fechar a reserva (e eu nem aceitaria).

Note, se fizer isso é apenas para CONSULTA. Mesmo que encontre o perfil evite de entrar em contato com o pretendente, mandar mensagem, adicionar como amigo. O hóspede pode achar que é uma invasão de privacidade (com razão).

Lembre-se: Ele poderá ser seu hóspede, não necessariamente seu amigo. Se depois viar amigo (durante ou após a estadia) aí é outra história.

Espero ter ajudado!

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Fabiana14

Quando o viajante ou quem aluga não tem nenhuma avaliação no seu perfil não tem como saber, pois não é permitido ver contatos pessoais antes de reservar, inclusive perfis de redes sociais. Neste caso é o anfitrião ou quem aluga que vai ser o primeiro a avaliar ou comentar.

A única solução nestes casos, se não se sentir segura, é não usar reserva instântanea e somente aceitar viajantes que te passam confiança ou boa impressão e que tenham comentários positivos em seus perfis. Enfim, esta é uma postura bem pessoal, depende muito da abordagem e fatores considerados por cada um.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fabiana14

Esquecí de dizer, opcionalmente pode-se usar também a reserva instântanea como voce disse que faz, configurando para aceitar somente quem tem boa avaliação. Voce não iria decidir se aceita ou não, mas saberá que foi bem avaliado anteriormente.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias