Como saber se o hóspede eé confiável?

Como saber se o hóspede eé confiável?

Como saber se meu hóspede é confiável? Gostaria de ter mais informações sobre meu hóspede, consultar seu facebook, por exemplo...

Sou nova no airbnb e coloquei reserva instantânea com as ressalvas de verifcação de documento  e boa avaliação. Mas o meu possível hóspede é novo no air bnb e por isso não foi avaliado ainda. Como faço para ter certeza que ele é uma pessoa confiável? Estou insegura e também aprendendo a usar o airbnb....

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Fabiana14

Cada anfitrião tem seus critérios. Eu tenho reserva instantânea e não faço restrição nenhuma. A maioria dos hóspedes que recebi estavam usando o airbnb pela primeira vez e sempre tive sorte, todos foram excelentes hóspedes! Você só terá acesso ao nome completo do hóspede (e seus contatos) após a reserva estar feita, antes disso não tem como. O que você pode fazer é conversar com a pessoa, perguntar da onde ela é (caso isso não esteja explicitado), perguntar o que ela faz, quem virá com ela para o seu imóvel, etc. Mas eu diria pra você "confiar"....todo mundo tem uma primeira vez, inclusive você. Os hóspedes também tem que confiar quando reservam com um anfitrião novo, não é?

Boa sorte

Bárbara

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Fabiana14!

Eventualmente você até consegue achar o Facebook (ou Linkedin) da pessoa com base no pouco que aparece do perfil antes de aceitar a reserva.

Alguns hóspedes colocam a empresa ou então faculdade, escola, etc. E em muito casos quando o hóspede é de uma cidade "não capital" fica até mais fácil achar o face (se tiver) dando uma googlada (coloca o nome que aparece, a escola, o trabalho, face). Em 80% dos casos eu consegui achar a página do pretendente (a maioria usa até a mesma foto do perfil na página). Isso me deu segurança para aceitar todos. Apenas um eu fiquei meio inseguro mas ele não quis fechar a reserva (e eu nem aceitaria).