Como se tornar um Superhost

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como se tornar um Superhost

San-Francisco_20160728_SeasonalQ2_Julie_Elliott_0354_HR1_900x350.jpg

Caso você seja novo aqui, bem-vindo à Central da Comunidade! A Central da Comunidade é um lugar onde nossa comunidade global de anfitriões pode se conectar e compartilhar ideias. 

 

Participe da discussão para aprender sobre o que é necessário para se tornar um Superhost. Superhosts fazem o possível e o impossível por seus hóspedes e, sempre que possível, compartilham dicas valiosas sobre como criar uma estadia incrível. Existem muitas maneiras de se tornar um anfitrião excelente, incluindo através gestos gentis como espalhar chocolates sobre os travesseiros ou deixar um bilhete de boas-vindas escrito à mão.

 

Tem alguma dica de hospedagem que você sempre usa? Clique em Participar da conversa e compartilhe o que você faz para dar aquele toque especial às suas hospedagens.

 

Não vemos a hora de conhecer suas dicas! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
Sandra162
Level 2
São Paulo, Brazil

O que faço para ser Superhost!?

Recebo meus hóspedes, simplesmente da mesma forma que recebo amigos queridos. Casa cuidadosamente preparada, com mimos em vários lugares, com aquele toque que só quem adora receber sabe dar.

E sempre falo: Meus hóspedes são  amigos que ainda vou conhecer.

 

A cereja no topo do bolo.

Bravo @Sandra0.

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu, particularmente, me divirto muito hospedando. Procuro deixar as coisas preparadas, em baseando em dois critérios principais:

1. O que posso oferecer de melhor, dentro do universo e possibilidades que tenho

2. O que eu gostaria de ver ou, o que me surpreenderia caso eu fosse este hóspede que está chegando.

 

Desde o princípio, no primeiro contato via plataforma, eu procuro passar um tom amigável, de conversa fluida em busca de informação. Nem todo hóspede quer ou se sente à vontade em conversar (até porque muita gente está falando com um monte de anfitriões) mas, eu insisto nisso e vou respeitando os tempos da pessoa.

 

Ofereço informações, dados, dicas e me coloco à disposição para ouvir também sobre expectativas e planos da pessoa. Invariavelmente, tem gente que acaba abrindo o coração e com jeitinho vou deixando as coisas fluirem pra um lugar pra que a viagem se torne inesquecível pra essa pessoa: seja por algo que foi conversado, por um detalhe no café da manhã, por alguma dica oferecida. Não importa.

 

Acho que ser Superhost pode ser uma matemática, afinal é um conjunto de fatores e dados e estatísticas que lhe conferem e mantém o selo. Mas, pode ser também algo mais que supera tudo isso e que reflete também um estado de espírito e de cuidado, de afeto e carinho. Oferecidos na medida certa.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Geralmente gentileza gera gentileza! A preocupação com a limpeza,um bilhetinho, um presentinho na chegada, a cooperação em uma surpresa que alguém quer fazer para o seu par me tornou uma superhost, flores ou chocolate  na chegada, uma garrafinha de espumante para um casal , são detalhes que eu gostaria de receber, faço exatamente igual e tento , quando se abre um diálogo legal, transmitir a minha preocupação com o Bem Estar, o "Sentir se em casa ", e o melhor resultado para mim são os retornos e indicações! É muito bom!

Beatriz
Nardin-E-Ana0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Sou Superhost há mais de um ano e quando estou como hóspede do Airbnb, sempre que avalio um anfitrião, objetivamente, é claro, e pondero os seguintes pontos na avaliação:

1) houve cortesia, rapidez e verdade nas respostas do anfitrião; 2) a localização das acomodações são boas (não adianta uma casa ou apartamento bom ao lado de vizinhança ruim e barulhenta, por exemplo); 3) dispõe das comodidades anunciadas? Em alguns lugares o anúncio dizia que tinha wi fi e tv com vários canais, mas nenhum desses itens funcionava (Paraty RJ ocorreu isso). 4) Dependendo do preço que paguei, realmente valeu a pena? (por exemplo, aluguei uma casa no carnaval que paguei caro e sequer tinha uma água mineral para beber) 4) está realmente limpo e não foi esquecido nada, como se fosse a casa do anfitrião (ex: jogos americanos e talheres sujos deixa a desejar; em certa locação a casa não tinha nem vassouras). 5) Houve precisão e boa comunicação? o anfitrião está cumprindo com o que foi anunciado? (isso aconteceu comigo em Buenos Aires: o anfitrião quis que fizessemos o check out em horário diferente do que foi anunciado/reservado. 6) Houve gentileza e foram resolvidos os problemas rápido e efetivamente pelo anfitrião?

Se todos anfitriões tiverem essas preocupações, certamente obterão o título de Superhost!

Maria-Elizete0
Level 1
Campina Grande, Brazil

Tenho o máximo de preocupaçäo em receber bem meus hóspedes.Eu mesma os recebo e mostro cada cantinho da casa.Coloco minha cozinha à disposiçäo dos hóspedes para fazerem seus lanches ou refeiçöes.Procuro dar super dicas de lazer e negócios e se possivel até levo alguns a lugares bacanas.Mantenho impecáveis todos os cômodos,primando pela higiene e limpeza.Disponibilizo travesseiros,papel higiênico e água mineral. Quero que meus hóspedes se sintam seguros e confortáveis.Gosto de prestar assistência como se fosse eu a ser recebida.A gentileza e a presteza fazem a grande diferença.

Cleo83
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

 @Maria-Elizete0 boa tarde, sou nova na plataforma, vc disponibiliza a cozinha quando a colocação é por quarto ou vc esta falando de espaço inteiro

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Adorei a matéria e comentários @Gaby!! Sempre se aprende um pouco mais!!

Penso que para tornar-se superhost basta colocar-se no lugar do hospede e trata-lo como você gostaria de ser tratado. 

É providenciar todo o melhor, ocupar-se de pequenos detalhes desde disponibilizar livros, revistas e jogos além da tv com acesso a NetFlix, Youtube...

Manter temperos de cozinha, café, lenha, um bom vinho ou espumante, chocolate é sempre bem aceito também.

Tratar minuciosamente da limpeza, quem não gosta de uma cama fofinha e bem cheirosa? E de um banheiro devidamente higienizado?

O ambiente pode ser modesto, mas não pode faltar conforto. 

Bom aquecimento para os dias frios, ar condicionado e ventilador para o verão são itens fundamentais para mim. 

Demonstrar interesse em ajudar em tudo o que for necessário, colocar-de à disposição a qualquer hora do dia, são detalhes que fazem com que o hospede não se sinta apenas um número, aproxima e passa uma sensação de segurança e acolhimento. 

Gosto de apanha-los na rodoviária local, quando me permitem faço um breve tour pela cidade, mostrando um pouco do que há de melhor.

Dou dicas de restaurantes e passeios, enfim, procuro cerca-los de atenção e carinho, sempre respeitando a vontade e privacidade  deles. 

 

Louise304
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Sou iniciante, muitas dúvidas. Mas muito carinho em acolher e trocar experiências.

Ricardo471
Level 2
Natal, Brazil

Sou superhost há pouco tempo e penso que me tornei um porque arrumo meu espaço pensado em como eu gostaria de ser recebida. Sempre penso que um local tem que ser limpo, organizado, com lençóis e toalhas limpos e cheiroso e também acho importante dar um toque especial. Acredito que o diferencial do Airbnb é oferecer um espaço aconchegante, isso para mim é o que diferencia se hospedar através do Airbnb de se hospedar em um hotel normal. Assim sempre que vejo um ornamento, um pratinho, uma caneca bonita, compro para o apartamento. Quando viajo, sempre trago algo para enfeitar o apartamento que alugo, acho que assim consigo deixar o apartamento mais personalizado. Por fim tento ser o mais clara possível com meus hóspedes durante as negociações para fechar a reserva. Ser claro e colocar um preço que seja compatível com seu espaço também são ações importantes.

Bruna118
Level 2
Vitoria, Brazil

Olá! Estou começando no Airbnb e tive meu primeiro hóspede. Ainda estou perdida mas muito interessada em aprender e a melhorar sempre. Muito interessante essa troca de experiências. Gratidão a todos por isso! 

Edgar126
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Superhosts !

 

Quero levar um grupo de 15 a 20 mulheres de 60 anos a Porto ( ou outra cidade do norte), em Portugal, 15 dias no Airbnb, em setembro de 2019.

 

Estas pessoas querem vivenciar a vida cotidiana, para depois decidir se gostaria de se mudar para Portugal.

 

Queremos que elas fiquem hospedadas com anfitrioes que gostam e tem tempo de conversar.

 

Podem me ajudar ?

 

Edgar Werblowsky

Freeway Viagens

São Paulo - Brasil

www.freeway.tur.br

Drayton2
Level 2
Natal, BR

Gente,  como a gente fazer esse monte de mimos se pelo menos pra mim o valor da estadia que ganho por dia não é tão alto assim ?? 

Miguel519
Level 2
Guilhabreu, Portugal

Gostava também que a AirBnb fosse uma superHost plataforma. 

No nosso caso temos uma avaliação de 5/5 com poucas reservas via Airbnb. 

Mas na Booking, temos Muitas, mas muitas mais reservas e uma avaliação de 9,9/10 em 2018. 

Dá para aferir que a AirBnb não tem este cuidado com os Host. 

Cumprimentos, 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias