Como você se organiza com seus colaboradores?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você se organiza com seus colaboradores?

502711_GettyImages-948663996ForYou.jpg

 

 

Para alguns, ter a casa pronta para receber os próximos hóspedes pode ser um trabalho que exige ajuda de outras pessoas -  por exemplo, faxineiros e co-anfitriões. É preciso ter bons contatos e saber em quem confiar para garantir um bom resultado.

 

Como você seleciona os colaboradores certos para te ajudar? Você tem assistentes já reservados ou alguém que você sabe que sempre pode contar em última hora? Você tem um calendário com os horários organizados?

 

Aguardo os comentários de vocês,

May

4 Respostas 4
Ivone21
Level 4
Brasília, Brazil

Aqui na chácara a gente se organiza com os moradores locais e família mesmo. Minha nora é a minha co-host, ela ajuda com contato com os hóspedes, receber e fazer um tour na chácara, limpeza, tudo, meu filho ajuda com o lixo e arrumação dos móveis, o Hugo meu inquilino da Guatemala que veio pelo AirBnb há um ano atrás e nunca mais foi embora nos ajuda a receber o hóspede, lavar roupa de cama, arrumar o quarto de última hora e tem a Nara também uma outra inquilina que veio de Tocantins e ajuda com a limpeza. Como aqui são 4 quartos no térreo e 1 casa no 1° andar é muito difícil pra eu manusear tudo sozinha, mas o próximo passo quando os rendimentos aumentarem é contratar uma pessoa só pra limpar.

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá, aqui tenho formada uma equipe. 

A cada grupo de hóspedes que saem eu tenho uma pessoa que organiza todo apartamento, coloca as roupas de cama e banho para serem lavadas, secadas na secadora, pois o tempo é curto e passada, por uma moça, que já faz um ano e meio que está comigo. Eu peço aos hóspedes para guardarem tudo que usarem, porque não da tempo dela cuidar de louças e panelas também. Escrevo em regras da casa, que limpeza de panelas, pratos etc é limpeza extra, porque temos uma área gourmet, onde tem de limpar a churrasqueira também. Tenho um Piscineiro que vai uma vez por semana. Tenho um timer que loca e desliga todos os dias, executando filtragem todos os dias e um flutuador de cloro, para manter um nível adequado de cloro suspenso. Tem porteiros 24 horas que se revezam e levam os carrinhos para os hóspedes.

No final do ano ano, dou caixinha para todos, um panetone. 

Pago para a moça da faxina carne do INSS, pois ela  é autônoma. Vai uma vez por semana, ou a cada 5 dias.

Tudo organizado em casa. Treinei ela, para ser meus olhos. Quando os grupos são grandes de 8 ou 9 hóspedes, eu passo uma noite lá para ajudar nas roupas.

Kátthi0
Level 2
São Paulo, BR

Tenho uma colega, de confiança que cuida da limpeza e check in/out. Parceria é tudo, sozinha não conseguiria.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, temos quem faz a limpeza! Do contrário não seria possível manter o rítimo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias