Dúvidas

Juliana34
Level 2
Brazil

Dúvidas

Bom dia!

Estarei recebendo meus primeiros hóspedes esta semana e estou com algumas dúvidas:

- Sobre o depósito de segurança, como é o processo? Caso ocorra algum problema no apartamento, nós acionamos o airbnb, enviando alguma comprovação do problema e somos ressarcidos do valor integral que está no depósito ou do valor do item danificado?

- É possível apresentar ao hóspede uma tabela de valores dos itens que existem no apartamento, e cobrar do hóspede no momento da saída?

- Quais os problemas mais comuns que acontecem durante as hospedagens?

- Vocês disponibilizam algum item de limpeza pessoal/alimentação/bebida nas hospedagens?

- A questão de pagamento ainda está bem confusa. Os dois hóspedes que terei agora, pagaram pelo PAYPAL,eu havia incluido a possibilidade do pagamento em conta corrente, mas como nunca fui hóspede, não sei como aparece para quem está fazendo a reserva. 

Por enquanto são estas as minhas dúvidas.

Obrigada!

4 Respostas 4
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

Respondendo

Sobre depósito de segurança, em caso de alguma avaria, surgere-se negociar com o hospede e acionar o Airbnb. A té onde sei, deve-se acionar até dentro de 48 horas. Certamente o valor ressarcido é proporcional ao valor do bem avariado, pois não faria sentido um ressarcimento acima do valor do dano.

Voce pode apresentar lista, contrato ou o que desejar, desde que avise antes a quem aluga, para não surpreender alguém com algo para assinar. A idéia de uma lista com valores pode soar como uma atitude antipática e que certamente pode fazer quem aluga se sentir desconfortável. Mas, cada caso é um caso, assim como a forma como cada um gerência e lida com isto.

A forma como quem vai alugar faz o pagamento não interfere com a forma como você recebe. Voce receberá de acordo com a sua opção preferida.

Boa sorte

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Juliana34

Só pra complementar o que o @J-Renato0 falou: o hóspede paga da forma que desejar ao airbnb, e você receberá o valor total 24h após o check-in do hóspede, de acordo com a opção de pagamento que você escolheu!

Sobre deixar, ou não, alguma coisa de comida/bebida acho que depende cada anfitrião (na verdade, são coisas como essa que diferenciam os anfitriões). Eu alugo quarto, então no meu caso é diferente, pois ofereço café da manhã. Mas acho legal você deixar pelo menos água, ítens básicos como sal, pó de café, talvez algum lanchinho (ou mimo)...mas é você que decide isso!

Boa sorte

Bárbara

Juliana34
Level 2
Brazil

Obrigada!

Estou preparando um email para enviar antes aos hóspedes com os detalhes do processo a ser realizado. Acontece que meu ap é em outra cidade e infelizmente, não sou eu quem receberá os hóspedes e eles já saberão deste detalhe.

Entendo a questão do depósito em conta, mas minha dúvida é que se a pessoa é estrangeira, isso independe? O dinheiro entrará primeiro para o AIRBNB e posteriormente para mim de qualquer maneira, correto? Sendo depósito em conta ou  paypal? Acredito que as pessoas tenham preferido paypal pois divide o pagamento, não é?

Oi @Juliana34

Não importa da onde o hóspede seja, o pagamento sempre é feito diretamente ao airbnb. Só depois de 24h do check-in do hóspede que o pagamento será repassado a você!

Boa sorte nas suas hospedagens. Abraço

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias