Desabafo sobre ameaça de suspensão do Airbnb.

Rafael69
Level 2
Niteroi, Brazil

Desabafo sobre ameaça de suspensão do Airbnb.

Quero desabafar aqui. Eu ofereço o meu apartamento muito barato para o que os hóspedes exigem, deixo tudo muito limpo e com tudo necessário para se hospedarem bem , colocam mais de 6 pessoas que é o limite, e ainda não aceitam o horário de check-out que eu aviso a todos várias vezes e comentam mal por eu ter que expulsa-los educadamente para que outro hóspede possa entrar. Me dão nota baixa e comentam mentindo para me prejudicar. E ainda tenho que aturar o airbnb me ameaçando suspender meu anúncio se minha nota cair mais de 4.2 para baixo de 4.0. É ridícula essa ameaça e eu convido para quem quiser conhecer o apartamento como eu o deixo pronto para os hóspedes e ver o quanto é desnecessário isso do airbnb.   Já estou procurando outro serviço semelhante para quando o airbnb resolver me suspender.   

 

 

4 Respostas 4
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Rafael69, bom dia! Infelizmente por mais explicado e bem eleborado o anúncio, corremos o risco de sofrer algum comentário que não condiz com a nossa expectativa. Seu anúncio está super claro, e o que sugiro quanto aos horários é deixar claro na troca de mensagem pelo Airbnb, e não em outro canal de comunicação, como por exemplo, What's App e outros. Com isso, caso haja algum inconveniente a conversa estará salva e poderá usar em sua defesa. 

Ainda não passeio por isso, apesar de tratar o Check-in e Check-out as vezes por outros canais após a reserva. Em função disso vou frisar bem os horários para meus futuros hospedes, mas na plataforma.

Att, Lucio henrique Cunha.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Rafael69

 

Compreendo seu inconformismo, pois é chato levar comentário injusto.

Além do que o @Lucio-Henrique0 disse, com o que concordo plenamente, eu sugiro que você também escreva mais informações sobre checkin-checkout no "Regras da Casa", pois quem aluga tem que concordar.
Em regras da casa aparece automaticamente sobre o "Checkin", mas não aparece o horário do checkout.

Deixe bem claro que, se for necessário ficar após o horário de checkout, a solução é pagar de antemão uma diária extra.
Deixe bem claro que, se for necessário entrar antes do horário de checkin, a solução é pagar de antemão uma diária extra.
Explique que o seu preço é barato, e portanto não é possível abrir excessões.
Deixe claro também que não é permitido exceder o número de pessoas marcadas na hora da reserva.

Penso também que você deveria mudar sua estrategia e subir um pouco os preços.
Alugar barato demais e para grandes grupos de pessoas, pode atrair problemas inclusive no condomínio.
Geralmente preço excessivamente barato, dá a impressão a quem aluga que aquilo é ruim por natureza (quando não é, pois seu apartamento é bom), e portanto, pode inclusive gerar maus comentários. Talvez você esteja atraindo vez ou outra algum tipo de hospede "problema", que só pensa em "tirar vantagem", e acaba vez ou outra virando para "raio".

Se você aluga por R$130 sem cobrar por pessoas, se vierem 6 fica em R$21 por pessoa, mais barato que vaga em albergue com 10 ou 20 beliches ficando entre pessoas estranhas.

Pamella1
Level 5
Penha, Brazil

@Rafael69 Nem imagino como deve ser essa ameaça. Meu anúncio foi simplesmente suspenso ontem SEM qualquer AVISO, sem informação alguma de prazo, ou qualquer coisa do tipo. Estou até agora chocada com essa situação que o site me colocou, pois estou nele há mais de 5 anos e sempre cumpro os requisitos exigidos sendo superhost desde então, com mais de 200 coments. Mas com certeza tem pessoas que são má intencionadas e te denunciam por nada, ou simplesmente por suas paranóias. Espero que você consiga resolver isso, realmente o site está diferente, eu já tive um relacionamento mais amigável com o site, hoje em dia estou vendo que estão pouco se importando com nós, que nos dedicamos tanto para manter os níveis que eles exigem de uma acomodação superhost. Fiquei bem frustrada com isso e imagino o quanto vc deve ficar também. Abraços.

@Pamella1 voce continua suspensa?

Aline e Rene

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias