As experiências tem sido boas e o retorno da airbnb ótimo mas as útimas reservas para passar meu aniversário/feriado hospedado foi muito difícil e deixou sequelas (espero que só emocionais). Na tentativa encontrei anfitriões confusos e desamparados com oferta do calendário que não era real e que tentei auxiliar; outros, de má fé, que ofereciam o mesmo local (!)... em tudo cooperei e avisei a airbnb... mas o pior foi o último onde, desconfiado, questionei a airbnb se estava tudo certo que respondeu que sim; mas chegando lá anfitriã nada sabia, como alegou. Estavam despreparados, cozinha suja com comida estragada e vencida, um clima de uma festa que ficou faltando a limpeza por pelo menos uma semana; para ficar tivemos que limpar... e ainda pior... zona rural sem iluminação e um acidente que acabou por acontecer... cai no escuro e quebrei a perna. Acabou estadia antes do fim. Contatei a atendimento Airbnb preocupado coma segurança minha e de outros hóspedes (vou ficar de 4 a 6 semanas sem poder trabalhar) e para que contatasse a anfitriã e tornasse minimamente seguro o local (nem sei se este meu pedido foi atendido)... esta equipe me passou para a Equipe de Confiança e Segurança que por sua vez informou que o Brasil não tem seguro para tal e mesmo assim indicou que fizesse um um pedido a Crawford & Company e este nem se dignou a responder/contatar. Baseado no fato de que a Airbnb é intermediadora e até se dispóe em ajudar anfitriões com fotos profissionais dos locais como é que não se interessa suporte ao anfitrião em seus anuncios ou pela segurança e integridade do hóspede? Não quero causar alarde mas faltou uma resposta, um cuidado em sintonia com ideal da airbnb de boas experiências. Em recuperação fico me perguntando se o local está seguro e se outras pessoas pelo país não foram prejudicadas ou lesionadas, nesta e noutras reservas pela omissão da Airbnb. Se em outras reservas que tenho estarei colocando minha família em risco sem amparo por parte da airbnb?