Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

Online Community Manager em
London, United Kingdom
Online Community Manager
889 Visualizações

07222017-Seasonal_2017-A_Story_Untold-0039_R1.jpg

 

 

 

Como anfitrião, você tem muitas oportunidades de conhecer hóspedes de todo o mundo. Interagir com hóspedes estrangeiros pode ser muito divertido, mas, no entanto, às vezes pode ser difícil quando não se fala a mesma língua. Uma maneira fácil de acomodar melhor o hóspede pode ser aprender algumas frases de conversação em seu idioma.

 

Dicas de como se fazer entender:

 

  • Use a linguagem corporal
  • Simplifique a sua comunicação: escolha palavras simples, aponte e use gestos.
  • Desenhe figuras que o ajudem a comunicar idéias, objetos e lugares.
  • Use aplicativos de tradução para ajudá-lo a escrever notas, e-mails ou instruções.

Você já usou alguma dessas dicas antes? Você tem outras idéias criativas para ajudá-lo a se comunicar com hóspedes que não falam a mesma língua que você?

 

Obrigada,

May

________________________________________________________

Leia também na comunidade:

  • Idéias para cestas de boas vindas para os hóspedes (clique aqui)
  • Você faz os seus próprios produtos de limpeza? (clique aqui)
  • Mudei de país, devo mudar a moeda? (clique aqui)

_______________________________________________________
Clique aqui e faça a sua pergunta aos anfitriões da Central da Comunidade!

7 respostas

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
Brasília, BR
Level 2

Com relação a hóspedes de outras nacionalidades costumo marcar um encontro objetivando interação e um bate-papo sobre nossa comunidade e assuntos diversos. Como alugo apart-hotel não costumo me encontrar com hóspedes locais , salvo esporadicamente,  porque temos serviços de check-in  e check-out no estabelecimento. 

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
Pernambuco, Brazil
Level 2

Acomodarei pela primeira vez uma inglesa na proxima quinta e eu não domino o ingles!! Vai ser uma experiencia divertida..hahaha

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

Level 2

Kkkkk,em 2014  na época  da copa  ,hospedei mexicanos, mas como já tinha um pouco de conhecimento de   Espanhol  não  foi difícil  foi divertido, fizemos a troca ele me ensinou Espanhol e eu ensinei Português , como também  o acompanhei como guia . Ficamos amigos até  hoje.Meu primeiro hospede.Uma experiência  inédita para quem começava a por em prática  uma  idéia   que se tornou realidade.Abracos.

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
São Paulo, BR
Level 1

Tem hospedes que dão abertura para um bate papo informal, e é a hospedagem é muito bacana porque geralmente vc consegue manter um contato em um futura viagem de retorno. Mas a ferramenta que uso quando não domino uma língua é realmente o aplicativo de tradução.

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
Vitoria, BR
Level 2

 Ola!

Concordo com as dicas da anfitrian  no entanto, também é muito importante atende-los como se não fossem  estrangeiros. Hóspedes internacionais precisam se sentir em casa e com gestos simples , falando a mesma língua ou não, é necessario que tenham acesso a coisas do seu cotidiano  Deixa-los mais a vontade para coisas simples a exemplo de café na cafeteira e  coisas do genero., se interessar pelas suas experiencias de turistas etc.

 

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
Paraty, Brazil
Level 3

40% de meus hóspedes são estrangeiros e embora se esforcem para falar inglês não é simples. Meu inglês é ruim, então fica mais difícil uma brasileira falar inglês com um vietnamita que também fala mal o inglês rs rs ..... Definitivamente o translator é a minha melhor ferramenta; deixo nos  flats um folheto, no idioma do hóspede, com informações sobre as instalações e dicas sobre a cidade e aviso que nos comunicaremos melhor através do whats app, onde posso confirmar meu entendimento do assunto. Mas mesmo no contato pessoal é muito interessante, turistas têm o humor mais leve e são dispostos a interagir porque precisam do nosso apoio.

Re: Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

em
Vila Nova de Gaia, Portugal
Level 4

Eu faço questão de receber os meus hóspedes, adoro dar-lhe pessoalmente as boas vindas! Como domínio o inglês, o francês e o espanhol tudo tem corrido maravilhosamente.

Participar da conversa