Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Como anfitrião, você tem muitas oportunidades de conhecer hóspedes de todo o mundo. Interagir com hóspedes estrangeiros pode ser muito divertido, mas, no entanto, às vezes pode ser difícil quando não se fala a mesma língua. Uma maneira fácil de acomodar melhor o hóspede pode ser aprender algumas frases de conversação em seu idioma.
Dicas de como se fazer entender:
Você já usou alguma dessas dicas antes? Você tem outras idéias criativas para ajudá-lo a se comunicar com hóspedes que não falam a mesma língua que você?
Obrigada,
May
Com relação a hóspedes de outras nacionalidades costumo marcar um encontro objetivando interação e um bate-papo sobre nossa comunidade e assuntos diversos. Como alugo apart-hotel não costumo me encontrar com hóspedes locais , salvo esporadicamente, porque temos serviços de check-in e check-out no estabelecimento.
Acomodarei pela primeira vez uma inglesa na proxima quinta e eu não domino o ingles!! Vai ser uma experiencia divertida..hahaha
Kkkkk,em 2014 na época da copa ,hospedei mexicanos, mas como já tinha um pouco de conhecimento de Espanhol não foi difícil foi divertido, fizemos a troca ele me ensinou Espanhol e eu ensinei Português , como também o acompanhei como guia . Ficamos amigos até hoje.Meu primeiro hospede.Uma experiência inédita para quem começava a por em prática uma idéia que se tornou realidade.Abracos.
Tem hospedes que dão abertura para um bate papo informal, e é a hospedagem é muito bacana porque geralmente vc consegue manter um contato em um futura viagem de retorno. Mas a ferramenta que uso quando não domino uma língua é realmente o aplicativo de tradução.
Ola!
Concordo com as dicas da anfitrian no entanto, também é muito importante atende-los como se não fossem estrangeiros. Hóspedes internacionais precisam se sentir em casa e com gestos simples , falando a mesma língua ou não, é necessario que tenham acesso a coisas do seu cotidiano Deixa-los mais a vontade para coisas simples a exemplo de café na cafeteira e coisas do genero., se interessar pelas suas experiencias de turistas etc.
40% de meus hóspedes são estrangeiros e embora se esforcem para falar inglês não é simples. Meu inglês é ruim, então fica mais difícil uma brasileira falar inglês com um vietnamita que também fala mal o inglês rs rs ..... Definitivamente o translator é a minha melhor ferramenta; deixo nos flats um folheto, no idioma do hóspede, com informações sobre as instalações e dicas sobre a cidade e aviso que nos comunicaremos melhor através do whats app, onde posso confirmar meu entendimento do assunto. Mas mesmo no contato pessoal é muito interessante, turistas têm o humor mais leve e são dispostos a interagir porque precisam do nosso apoio.
Eu faço questão de receber os meus hóspedes, adoro dar-lhe pessoalmente as boas vindas! Como domínio o inglês, o francês e o espanhol tudo tem corrido maravilhosamente.
Gente, como fazer para que o meu perfil do apartamento tenha atenção do pessoal de outros países no Airbnb ? Minha descrição está toda em português. Mas se eu colocar uma descrição em português com o mesmo texto traduzido em inglês e espanhol, vai ficar muito longo. Imagino que o Airbnb tenha uma solução melhor para isso.
O que vocês usam?
Oi @Rafael1309 , existe a opção de tradução instantânea da plataforma, basta clicar com o botão direito e aparece a possibilidade de traduzir para inglês.
Depois me conta se funcionou 😉