Email "Turn lookers into bookers"

Camila258
Level 2
Florianopolis, Brazil

Email "Turn lookers into bookers"

Acredito que o Airbnb deveria enviar semalmente o email Turn Lookers into Bookers a fim de que o termômetro fosse mais real.

Quando recebo esse email de que tantas pessoas viram o meu anúncio, mas fecharam reservas em outros locais, a data da suposta realização da reserva já é distante temporalmente da data atual.

Nesse caso, não há mais nada que eu possa fazer, já que já se passou bastante tempo entre a pessoa ver meu anúncio e reservar outro lugar.

Ou seja, não serve para nada.

 

Se o email fosse enviado semanalmente, o anfitrião teria um termômetro eficiente de que está perdendo hospedagens as vezes por diferenças na diária de valores bastante pequenos.

Assim, se o anfitrião soubesse isso com mais frequência, poderia ir ajustando seu calendário de acordo com a demanda.

 

Contudo, da forma que é feito, enviado quase 1 mês depois que a pessoa já viu meu anúncio, não serve para nada, já que já perdi a hospedagem mesmo e não há nada que eu possa fazer sobre isso.

 

Seria possível que esse email Turn Lookers into Bookers fosse enviada com uma frequência maior, como, por exemplo, semalmente?

 

Obrigada.

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Camila258 

 

Na verdade eu não gosto muito de me basear por estes emails.

 

Dizer que outras acomodações tem sido reservadas por 20%, 30% ou 50%  em média em termos de valores inferiores não é útil. Nem se trata de informações precisas... "em média". E muitas vezes as acomodações não estão exatamente na mesma área. E muitas vezes comparam acomodações de diferentes tamanhos.

 

E mais ainda, penso que não é uma boa ideia entrar em uma competição para chegar ao fundo do poço ou para ver quem é o mais "barateiro" da cidade.

Às vezes temos que ajustar preços, mas jamais gostaria de ganhar a competição e ter o título de "anfitrião que menos ganha no Airbnb" 🙂

 

Além do mais, o que eu tenho a ver se uma acomodação foi reservada por 50% em média abaixo do preço? 🙂

Se alguém esta praticando preços na mesma área para ir à falência,  não significa que eu devo "falir" também.

Prefiro ficar com 50 por cento de ocupação e ganhar mais do que alguém que tem 100% de ocupação e ganha a metade do que eu poderia ganhar.

 

Esta lógica para mim não funiciona -> Abaixar o preço, aumentar a ocupação, ter mais trabalho e ganhar cada vez menos!

 

Seria util se enviassem email que outras acomodações estão sendo reservadas por valores mais altos 🙂

 

Desculpem a minha opinião sincera. Isto é na verdade uma crítica construtiva à estes emails. Ou seja, é isto que eu penso! 🙂

Camila258
Level 2
Florianopolis, Brazil

Oi, Renato!

 

Concordo com o seu posicionamento e penso igual, até porque quem é anfitrião sabe o trabalho que demanda manter o imóvel sempre em ordem, bem como qual é o valor necessário para que haja retorno, já que há despesas fixas.

 

Contudo, o envio desses emails, da forma como acontece, só serve para "pressionar" o anfitrião, já que, com  tanto tempo depois, o anfitrião não pode fazer mais nada mesmo.

Então se for enviado com uma frequência maior, o anfitrião ao menos possui a opção de alterar, caso queira, e caso seja financeiramente viável.

 

Também prefiro manter a taxa de ocupação menor e aplicar um valor decente na diária, porque sei que só consigo boa avaliação porque deixo sempre tudo muito limpo e organizado e isso, obviamente, demanda tempo e dinheiro, por meio de investimentos constantes no imóvel.

 

Obrigada pela sua resposta!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias