[Entrevista] Anfitrião em Destaque de fevereiro 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de fevereiro 2018

 

 

Entrevista com @shaw.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá a todos! : )

  

Para nossa nona edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com o @Shaw0.

 

Eu fiz algumas perguntas para o Shaw e através da entrevista, temos a chance de conhecê-lo melhor.  Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. Tenho certeza que ele vai gostar de responder suas perguntas extras. ツ

 

Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb e quando você começou?

 

Em 2016, o mercado de aluguem por temporada está muito complicado em Floripa, com preocupação, estava buscando outro canal para alugar meu apto., na busca do google, descobriu Airbnb, resolvi registrar e testar a plataforma. Por minha agradável supresa, em pouco tempo, consegui alugar o meu apto. quase toda temporada, e recebi sempre os pagamentos em dia. A partir aí, o Airbnb tornou-se o meu canal principal de aluguel por temporada, em vez das imobiliárias locais.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

 

Tenho um apto. com dois dormitórios, em Praia dos Ingleses, Florianópolis, SC, Brasil. O apto. se localiza no melhor condomínio fechado da praia, fica no centrinho de Ingleses, perto dos principais restaurantes, lojas, com duas piscinas (adulto e infantil), perto da Praia (somente uma quadra de distância), o edifício com elevador, porteiro de 24 horas, sistema de segurança com Câmeras. O apto. com três ar Split (2 dormitórios e sala), tem churrasqueira, máquina de lavar, acesso de WIFI grátis no apto.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência com seus hóspede?

 

Minha administração de aluguel é terceirizada, e não tenho contato pessoalmente com os meus hóspedes; Entretanto, nos comunicamos com frequência pela mensagem de Airbnb e/ou whatsapp, os quais têm facilitando muito nas nossas comunicações e, muitas vezes, nos tornamos amigos. Uma vez recebi uma mensagem após da meia noite enviando por uma cliente, e me informou que sua filha adoeceu de repente. Liguei imediatamente para o porteiro do condomínio para solicitar a ajuda à hóspede, ela foi atendida no hospital e o problema foi bem resolvido.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

 

No final de 2016, tinha muito dias que não foram alugados, pois por crise econômico nacional, as imobiliárias locais estavam com dificuldades de fechar os aluguéis. Por sorte minha que descobri a plataforma do Airbnb, e em pouco tempo, consegui alugar o apto. e fechei quase todos os dias da temporada. Desde então, percebi a eficiência do Airbnb.

 

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

 

Comunicar com os meus hóspedes para tentar o meu melhor a fornecer-lhes um espaço confortável a passar suas férias, bem como ajudá-los a resolver os problemas eventuais. Também gosto de comunicar com outros anfitriões, para aprender o que eu não sei e compartilhar as minhas experiências também.

 

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

 

Gostaria de participar de alguns eventos nacionais do Airbnb se encaixasse com o meu calendário.

 

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

 

Ajuda: onde possa aprender o que eu não sei e compartilhar minhas experiências.

 

 

Quais são seus interesses e hobbies?

 

Viagens e medicinas alternativas.

 

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?


Confiança! Inicialmente como não conhecia o funcionamento do Airbnb, tinha dúvidas de que se eu realmente ia receber os dinheiros de aluguel? e se os hóspedes de reservas iam comparecer? Hoje, não tenho mais estas dúvidas.

 

 

Shaw, muito obrigada por compartilhar um pouco sobre sua vida com a gente. ❤️  É um prazer ter sua entrevista aqui na Central da Comunidade.

 

 

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Shaw não tem foto?


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Pois é, @Ricardo85, eu postei o tópico antes de sair de férias e não tive tempo de pedir uma foto para o Shaw. 

Vou pedir hoje!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Olá, Shaw, já pude aproveitar várias de suas dicas na Central da Comunidade. Parabéns pela entrevista e muito sucesso para você! 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

 @Shaw

Parabens pela entrevista.

Uma pergunta. Você disse que tem 3 equipamentos de ar-condicionado tipo split instalados.

As contas de energia não ficam muito altas, ou você considera que o sistema split reduz bastante os gastos.

Outra pergunta, qual a melhor marca de aparelho split você recomendaria?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Shaw0, bom dia!

 

Parabens pela entrevista!

Sucesso e felicidades!

 

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias