[Festival] A vida de uma anfitriã hospedando no sul do Japão

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] A vida de uma anfitriã hospedando no sul do Japão

IMG_0680.JPG

 

 

 

Screenshot 2019-08-28 at 11.04.41.png

 

Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua japonesa por @Rie9 e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

Olá! Meu nome é Rie, sou anfitriã em Okinawa no extremo sul do Japão. Eu tenho dois anúncios chamados "Hakobune" que significa "arca" em japonês. Eu conheci o Airbnb faz cinco anos e desde então tenho gostado tanto de ser anfitrião como hóspede.

 

 Eu era uma dona de casa e criava três filhos. Quando os meus filhos cresceram, um dos meus amigos me pediu para ajudá-los a limpar as suas acomodações que estavam listadas no Airbnb. Como o horário de saída dos hóspedes era o mesmo horário que os meus filhos estavam na escola, foi um emprego de meia jornada perfeito para mim.

O mundo do Airbnb foi muito atraente para mim, pois eu costumava ser uma mochileira. E eu era louca por todo o tipo de trabalho que envolvia limpeza. Era uma alegria poder preparar o quarto para os viajantes. Senti que uma nova chama estava renascendo em mim, uma faísca!

 

IMG_0060.JPG

 

IMG_4903 - .JPG

 

 

Então, com o tempo,  nós decidimos comprar um pequeno pedaço de terra. São 100 metros quadrados de terra e está localizado a cerca de 30 segundos do mar. Tinha até grandes bananeiras e uma pequena cabana de pescadores.

 

"Esse lugar é ideal! " Eu pensei.

 

Desde então, nós renovamos a cabana enquanto  também nos reunimos com os carpinteiros diariamente. Mudamos o grande jardim para um pomar, e a cabana para uma pequena casa, como uma cabine de navio. Eu fiz isso enquanto imaginava uma casa flutuante e com uma gaivota na praia.

 

"Que isto seja nosso e o oásis do viajante"

 

IMG_3296.JPG

 

 

Há pouco tempo, meu amigo e eu formamos uma pequena joint venture com capital mínimo para abrir uma empresa. A empresa é uma agência de limpeza e comunicação via Airbnb aqui em Okinawa. Eu pedi a alguns amigos da minha mãe para ajudar na administração. Para se comunicar via Airbnb e cuidar da limpeza da casa não precisavam de profissionais altamente qualificados, então muitos deles estavam dispostos a fazer isso. 

 

O trabalho de limpeza de anúncios não requer habilidades avançadas, no entanto, você precisa de um serviço muito qualificado chamado 'coração aberto'. Você não tem apenas que limpar as coisas sujas! É importante considerar também o ar que você respira quando você abre as portas, as toalhas suavemente dobradas, e as almofadas que são confortavelmente dispostas. Esta é uma habilidade especial que as mães têm. 

 

D1F280FB-C1B3-4F2B-9710-4A7A7AFD84F0.jpeg

 

 

Eu dei à luz quando tinha 26 anos. Acho que senti um pouco de solidão misturada com felicidade enquanto criava o meu filho em uma terra sem parentes. Trabalho doméstico e cuidar de criança é como fazer um castelo de areia na praia. No armário, minhas mochilas de viajar ficaram cobertas de poeira e os passaportes expiraram.

 

Depois de me juntar à Airbnb, senti que minha curiosidade reacendia. Há muitos pontos que tornam o meu trabalho agradável, como adivinhar a nacionalidade  dos hóspedes de acordo com o lixo deles, usar minha imaginação para explorar como fazer a estadia de grupos familiares com bebês mais confortáveis, ou até mesmo, quando estou limpando os quartos mais sujos, mudar positivamente minha mente para pensar como os hóspedes podem ter gostado da sua estadia em Okinawa.

 

Foi uma grande experiência para donas de casa que estavam apenas limpando sua própria casa todos os dias, saber que elas poderiam ganhar dinheiro se fizessem o mesmo com seus anúncios no Airbnb.

 

E mais uma coisa! O meu filho não escolheu fazer colegial. Ele não escolheu a vida escolar por razões que não podem ser expressas em palavras. Agora ele está fazendo um bolo de banana como um lanche de boas-vindas para os hóspedes. As bananas foram retiradas do pomar que temos aqui. Alguns hóspedes  leram em minhas avaliações  comentários sobre isso e ficaram ansiosos para experimentar o bolo de banana do meu filho.

 

C67FDC5E-9542-47F1-82D0-B179CAFBC151.jpeg

 

Tenho muitos momentos inesquecíveis com hóspedes do Airbnb. Um hóspede que reserva novamente, um que está sempre conectado via SNS (Social Network Services) e muito mais. Os encontros com eles são como se eu pudesse compartilhar parte de sua jornada já que eu estou muito ocupada para viajar. Minha viagem é partilhar o trabalho e as experiências com os meus próximos e partilhar a alegria. Gostaria de agradecer ao Airbnb por criar esta experiência!

 

A aldeia onde vivo também prosperando com artesanato e há muitos amigos que trabalham por conta própria. Eu quero compartilhar o máximo possível com esses amigos essa alegria que só existe aqui. Smartphones e Airbnb me fizeram sentir que as barreiras ficaram 10 anos atrás.  Eu era uma dona de casa que morava em uma área remota e não tinha carreira profissional.

 

IMG_3074.JPG

 

Talvez eu tenha renascido com a hospedagem. Essa foi a faísca que senti no dia em que comecei a limpar. Eu remodelei a cabana, plantei árvores frutíferas no jardim, e empacotei tudo o que eu já tinha experimentado nesta lista. Minha arca, que só chegou onde estava com a ajuda de muitos amigos, começou a navegar.

 

Agora nós começamos a gerenciar mais um anúncio para grupos familiares! Criamos camas para crianças em forma de veleiro. Os brinquedos que preparamos são simples, mas os hóspedes menores estão sempre felizes com eles.

fullsizeoutput_bde -  (1).jpeg

 

 

A minha viagem está boa. Eu vou continuar hospedando até que eu envelheça.

 

Porque a minha viagem é renascer.

 

Rie

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias