[Festival] A língua comum do anime

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] A língua comum do anime

pasted image 0 (5).png

 

unnamed (1).png

 

Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua japonesa por @Michiko2  e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

Olá. Meu nome é Michiko e sou anfitrião em Chiba, Japão. Recebemos hóspedes de todo o mundo e aprendemos  muito sobre a vida diária de países estrangeiros por meio da comunicação com os hóspedes em conversas casuais.

 

Entre os tópicos das conversas, a "Animação Japonesa", que eu não costumo acompanhar, me surpreende com freqüência por causa do alto consumo de anime japonês no exterior.

 

Um dos nossos hóspedes estrangeiros cresceu assistindo apenas anime japonês desde a sua infância e foi influenciado por animes no processo de formação da sua personalidade. Eles ouviram histórias de que o anime tem uma forte motivação para as pessoas estudarem no Japão - eu tenho muitos convidados que o fazem, e eu sinto que isso contribui muito para o intercâmbio internacional.

 

Eu gostaria de compartilhar, pela minha experiência, que tipo de anime os convidados estão desfrutando neste momento. Em primeiro lugar, "O teu nome (君の名は。,Kimi no Na wa)" é  um título super famoso do criador Makoto Shinkai. Foi o que um convidado português assistiu recentemente e disse: "Não é como a maioria!".

 

main_vsl01.jpg

 

Site oficial do filme 'Your Name'

 

Um estudante de pós-graduação da China decidiu estudar no Japão devido à influência do estúdio de animação Kyoto Animation. Um dos melhores anime que ele recomendou foi o título chamado Hyouka. "Hyouka" significa "sorvete" em japonês. Na história, um personagem principal participa do clube de literatura clássica das escolas e acaba tendo experiências muito difíceis que o levam a gritar "Eu grito! ".E ele grita isso como um trocadilho semelhante ao inglês para "sorvete" (ice cream).

1.jpg

 

 

Site oficial de Hyouka

 

O hóspede me explicou que o segredo do título é este trocadilho. Nós muitas vezes assistimos vários  trabalhos de Kyo-ani juntos enquanto jantamos. Eu também estava interessada em estudar estilos de animação únicos e estrangeiros, e eu até li quadrinhos "Red" no Kindle, mas mesmo alguns japoneses não estão tão familiarizados com anime e filmes como os estrangeiros. Fiquei surpreso com a profundidade do conhecimento deles.

 

Além disso, recebi um e-mail de uma hóspede chinesa sobre o fato de que há muita conversa sobre Wolf Children (おおかみこどもの雨と雪,Okamikodomo no ame to yuki). Na China, o que os pais e professores dizem é absoluto. Ela foi criada em um ambiente onde os pais decidem tudo sobre a vida de seus filhos, incluindo carreiras e casamento, ela ficou muito surpresa que no anime, as crianças escolhem seu próprio modo de vida sem as instruções dos pais. Eu me senti intrigada com esse ponto de vista.

mainvisual.jpg

 

Site oficial Wolf Children

 

 

Outro anime popular é  Detective Conan (名探偵コナン, Meitantei Conan)  que era o mais favorito de um estudante de pós-graduação vietnamita. Ele me disse que seus pais ficariam zangados com ele lendo a história em quadrinhos ao invés de estudar, então ele riu dizendo que iria ler no banheiro em segredo.

 

Detetive Conan volume 36 por Viz MediaDetetive Conan volume 36 por Viz Media

Como a minha casa está perto da universidade, muitas pessoas ficam aqui para fazer provas na universidade. Para aqueles que ficaram por cerca de um mês para fazer o exame da Universidade de Tóquio, "Chibi Maruko-chan" era um grande favorito, e suas malas tinham adesivos de grandes dimensões de Chibi Maruko-chan.

 

 

Quando eu realizei um jantar com os convidados, Os Cavaleiros dos Zodíaco foi um tema popular, pois todos gostavam em seus respectivos países. A música que ouvimos foi Neon Genesis Evangelion - The Cruel Angel's Thesis. Apesar de falarmos línguas diferentes, nós nos divertimos muito cantando juntos com o anime.

 

/p>

 

Eu sabia vagamente que o anime japonês é popular em todo o mundo, mas sinto que as pessoas no exterior descobriram a bondade do anime de uma maneira profunda e significativa que mesmo os japoneses não conhecem. Alguns dos convidados mencionaram que se tornaram fluentes em japonês porque assistiram ao anime. Conhecer a revelação do anime japonês através das fronteiras nacionais é um grande prazer.

 

Vou continuar a fazer o meu melhor como "home share" visando uma sociedade global onde eu possa me conectar com o mundo a partir de várias perspectivas, não apenas anime!

Obrigado.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias