[Festival] Hospedando sem comodidades

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Hospedando sem comodidades

Treehouse.png

Screenshot 2019-08-28 at 10.59.17.png

 

 

Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua inglesa por  @Lawrene0 e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospedagem da Central da Comunidade

 

Eu diria... hospedando sem comodidade importantes  porque temos lençóis e travesseiros, toalhas, sabão (três tipos!) e papel higiênico. O essencial está coberto! O que não temos é uma lista muito maior, e começa com wifi. Não há wifi! Para alguns, dependendo do seu fornecedor, não existe sinal telefónico nem de dados. Não há electricidade, não há canalização, não há acesso para veículos, não há tráfego, não há coisas turísticas para fazer.


Temos sim, uma casa na árvore sobre um rio e no meio de uma floresta. A duzentos metros de distância há um banheiro (link em inglês), onde a serradura é tão importante como o papel higiénico. Um sonho, não é?

 

Ok, vamos ver o lado positivo:)

 

Quando começamos a ser anfitriões, fiquei tão surpreso quanto você que recebemos boas críticas, que tivemos convidados que deram essas avaliações - mas recebemos em massa.


O meu trabalho, neste Festival de Hospitalidade, é dizer-lhe como é a hospitalidade sem confortos.


Começando com precisão...

"Casa da árvore pequena, aconchegante e rústica ao final de uma trilha de um quilômetro: plataforma de dormir e fogão a lenha dentro; varanda e rede fora. Fogo com grelha de tripé na margem do rio. Ideal para caminhantes e canoístas que não deixam vestígios e estão à procura de tempo fora, que entendem como operar de forma sustentável e respeitosa e que gostam de ser auto-suficientes.


Esse é o resumo, e você deve ter notado que ele inclui tanto o que esperamos quanto o que oferecemos. É de propósito. Acrescentei-o assim que começámos a atrair a atenção da grande maioria e, com ele, suposições dessa grande maioria de pessoas. No entanto, recomendo algo como isto em cada anúncio: uma espécie de "Isto é o que somos e aqui encontrarás o que podes ser".  Isso está funcionando muito bem.


"Este lugar está recebendo muita atenção", diz a barra lateral do nosso anúncio. "Já foi visto mais de 500 vezes na última semana". Conseguimos 500 reservas na última semana? Diria que apenas 3.  Isso se deve em parte ao fato de termos sido totalmente reservados com um ou dois meses de antecedência, e principalmente porque 497 dos que visitaram o anúncio decidiram reservar um lugar com água corrente.


A precisão é o seu próprio filtro...

Os hóspedes sabem o que estão recebendo: privacidade, tranquilidade, vida selvagem, uma fogueira, céus estrelados, florestas de contos de fadas. Isto tende a ser enfatizado nas revisões.

 

firesnowguest.jpg

 

Mas aquilo que eles não vão ter é o que eu enfatizo.

Especificamente, eu suponho que a pior coisa sobre hóspedes de reserva imediata é que eles não tenham lido tudo, então eu lhes peço (gentilmente: "Quando você tiver a chance") para abrir o "Leia mais sobre espaço" e "Leia todas as regras" e o  "Leia mais sobre o bairro".

 

Cabana de contos de fadasCabana de contos de fadas


Você já ouviu isso antes, mas realmente, subestimá-los, super informá-los....
Eu sou como a maioria dos anfitriões aqui, eu barateio e ofereço bastante.
Não se preocupe. Não vou estragar os nossos convidados para exigir doces caros quando eles aparecerem em casa. Aqui o estoque significa (surpresa!) que existem duas garrafas de água reutilizáveis na prateleira. E um balde cheio de serradura. Mas, chiuuuu, não conte para eles...

 

Obrigada Lizzie pela oportunidade de contribuir no Festival. 

4 Respostas 4
Maria-Aldina0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Achei muito interessante está modalidade de hospedagem. De fato há interessados para diversos gostos e esta proposta mais do que rústica, certamente tem os seus inúmeros amantes. Eu se tivesse disponibilidade, tempo e dindim reserva, seria uma das candidatas. Amo estas aventuras! 

Sandra-Marie0
Level 2
Campo Grande, Brazil

Muito interessante a proposta. Tem muitas pessoas que iriam adorar viver essa aventura. Infelizmente aqui no Brasil tem muitas pessoas que vivem em espaço como estes ou em outros prá lá de "rústicos", mas eles não pagam por isso.... Bom, a circunstância é outra! 😞

uau, adorei.

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Achei interessante a ideia de hospedar sem comodidades importantes... mas pela experiência que tenho tido, o que os meus hóspedes querem, são comodidades importantes... e quantas mais melhor!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias