[Festival] Renovando e alugando em Rabat: ideia vs. realidade

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Renovando e alugando em Rabat: ideia vs. realidade

morocco 2.jpg

Screenshot 2019-08-29 at 13.31.00.png
Tópico originalmente criado na Central Comunidade em língua inglesa por  @Miloud0 e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

« Gosto de hospedar porque me permite conhecer pessoas simpáticas de todo o mundo, com diferentes culturas, costumes, tradições... em nossa casa. »

No Ano Novo deste ano, eu decidi embarcar em um novo projeto de hospedagem que envolveria o desenvolvimento da minha experiência e habilidades de hospedagem ao alugar um apartamento  e anunciá-lo no Airbnb. Eu ainda tenho esse objetivo, mas não tem sido tão fácil como eu pensava por razões internas e externas ligadas tanto a mim quanto ao ambiente em que vivo. Posso resumir falando sobre renovações e a realidade de alugar um apartamento em Rabat para

ter um novo aluguel de férias.

Miloud 4.jpg

 

Nós fizemos renovações na nossa casa esse ano. Isso se tornou um obstáculo interno ao meu projeto de hospedagem, em termos do tempo que levou para fazer esse trabalho. Os atrasos tiveram impacto na minha idéia de transferir minha experiência de hospedagem, mesmo que pequena, para outro apartamento ou casa. O problema era simplesmente que eu não sabia exatamente quando os trabalhadores poderiam terminar as reformas em nossa casa e, portanto, não tinha uma idéia clara de quando eu poderia procurar outro lugar.

O gerente não nos disse a hora exata em que eles fariam o trabalho. Ou melhor, ele nos disse um horário exato, mas na realidade eles vieram em um horário diferente. Quando você fala com ele, por exemplo, ele diz, vou começar por esta altura, por este preço e preciso destes materiais de construção. Para mim estava tudo bem e por isso disse ao Airbnb que queria bloquear o meu calendário porque precisávamos trabalhar na nossa casa e, por isso, bloqueei-o de acordo com o tempo que tínhamos decidido com o diretor.

Ele (ou melhor, eles) não vieram no horário combinado com ele. Ele veio cerca de 10 dias depois, o que significava que eles não podiam terminar na hora marcada, não só por causa do atraso de 10 dias, mas também porque alguns dias ele simplesmente não veio, ou porque ele precisava de mais alguns materiais de construção e assim por diante. Tive de pensar em como resolver este problema e, por causa do trabalho, havia muito pó e muitas coisas tinham de ser limpas.

Não esperei que terminassem, decidi resolver o problema sozinho. Então fiquei em casa, comecei a limpar os móveis e a pintar a porta que estava fechada, para proteger o resto da casa do pó. Eu fiz cerca de 80% e minha mulher e minhas irmãs fizeram os outros 20%. Então, quando havia hóspedes eu disse-lhes que estávamos arrumando as escadas e seria normal encontrar as escadas empoeiradas.

 

Miloud 6.JPG

A razão externa para o atraso do meu projeto de hospedagem foi: quando eu fui alugar uma casa ou apartamento em Rabat, eu enfrentei esta realidade :

  • Alguns não estão em lugares adequados para os hóspedes.Miloud 5.jpg
  • Alguns estão em lugares adequados (normais), mas precisam de obras de renovação.
  • Alguns são bons, mas caros.
  • Alguns são muito bons, mas muito caros.

A maneira como o sistema de aluguel de casas funciona aqui (e tem sido assim por muito tempo) é que cerca de 90 a 95 de apartamentos ou casas são alugados sem móveis. Assim, como você pode ver, existem vários obstáculos para alugar qualquer uma dessas casas ou apartamentos.

Os últimos meses me ensinaram muito. Por exemplo, é importante saber que pode haver algumas dificuldades ao fazer renovações. Como você sabe, fazer um  trabalho para melhorar a sua casa ou apartamento alugado é bom, mas, pela minha experiência pessoal, acho que um anfitrião precisa considerar que é possível que algumas coisas podem dar errado ou podem atrasar. Você precisa estar preparado.

Eu também aprendi que alugar um apartamento ou uma casa para colocá-lo no Airbnb também tem restrições, como a falta de opções viáveis, e um anfitrião precisa considerar isso antes de prosseguir.

Estou certo de que as renovações funcionam e encontrar um lugar para alugar poderia ter sido mais fácil para mim se eu tivesse antecipado melhor os problemas potenciais.

Muito obrigado,
Miloud

 

 

Miloud 3.jpg

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias