Fui obrigada a cancelar uma reserva de um ano de antecedencia

Camila133
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Fui obrigada a cancelar uma reserva de um ano de antecedencia

Ola pessoal, ( URGTE ) estou muito desapontada e gostaria de saber o que fazer: Sempre que recebo reservas do Airbnb vem uma consulta e uma janela vermalha para pre aprovar ou recusar a reserva, ate entao nao me preocupei, ontem recebi uma reserva instantanea ja com pgto efetuado para Natal e Reveillon de 2018/2019, acontece que nestas datas eu cobro uma diaria um pouco maior, e obviamente ainda nao estavam alteradas porque recem entramos em 2018, porem quando fui CANCELAR, descobri que serei penalizada e as datas de Natal e reveillon que a hospede reservou serao BLOQUEADAS nao permitindo novas reservas. A casa esta para alugar por R$ 150,00 por noite e nestes periodos festivos alugo por 300,00 a noite. AGORA NAO PODEREI ALUGAR NATAL E REVEILLON? ALGUEM SABE O QUE FAZER ????????

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Camila133

 

Pelo "item 7.1.1" dos "Termos de Serviço" o Anfitrião é responsável por manter o calendário atualizado (disponiblidade e preços, por exemplo).

 

Pelo "item 7.1.2" dos "Termos de Serviço" o Anfitrião não pode alterar o valor de uma reserva já confirmada.

 

Pelo "item 9.3" dos "Termos de Serviço" o Anfitrião sofrerá penalidades caso cancele uma reserva já confirmada.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, e quando o hóspede faz a reserva sem que o anfitrião aprove? Não concordo com isso. Acabou de acontecer comigo e não estou gostando nada de ter que engolir uma reserva sem ao menos conversar com o hóspede antes.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Teresa351

 

Se a reserva foi aceita automaticamente é por que o anúncio tem Reserva Instantânea (RI) habilitada.

 

Se o Anfitrião assim o fez é por que ele quer dar celeridade ao processo de reserva.

 

Mas se ele quer conversar antes, basta retirar a RI.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Eliane0
Level 2
Santo André, Brazil

Bem vindo ao meu time, aconteceu comigo este fim de ano, mandei uma msg com pedido de reajuste para o hóspede o mesmo não aceitou, tive que engolir, pq o airbnb disse q eu seria multada etc etc mas no seu caso vale a pena mandar pedido de reajuste  para o hóspede pq ele pode ficar c medo de vc cancelar.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eliane0

 

Ao criar a conta no Airbnb, você leu e aceitou os Termos de Uso, em particular os itens "7.1.2" e "9.3".

 

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

 

"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, e a Airbnb pode publicar um comentário automático na Acomodação cancelada pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário para Acomodação indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Circunstâncias Atenuantes da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Tania149
Level 2
Brasília, Brazil

Aconteceu comigo ontem, recebi uma mensagem dizendo que uma reserva tinha sido aceita, sem que eu fosse comunicada Uma reserva de quatro dias para o carnaval de 2018. Acontece que o preço estava muito abaixo do que seria normal para o carnaval. Não aceitei e fui comunicada que serei punida com o bloqueio do meu calendario. Não acho correto. Nunca estipulei aquele preço. Nunca aceitei o preço chamado inteligente, que de inteligente não tem nada. Onde já se viu baixar o preço no carnaval ? Como não fui eu que aceitei a reserva não acho correto ser punida. Não acho correto que aceitem reservas sem consultar o anfitrião.  

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tania149

 

Se a reserva foi confirmada sem o seu conhecimento é por que o anúncio está com "Reserva Instatânea" habilitada. Isto significa que você aceitará todo pedido de reserva que aparecer.

 

Ao criar a conta no Airbnb, você leu e aceitou os Termos de Uso, em particular os itens "7.1.2" e "9.3".

 

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável) para sua Acomodação (“Taxa de Acomodação”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de sua Acomodação, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

 

"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, e a Airbnb pode publicar um comentário automático na Acomodação cancelada pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário para Acomodação indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Circunstâncias Atenuantes da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Nunca optei por reserva instantânea.Nem sabia que isso existia no site. Ficam abaixando o preço do meu apartamento sem o meu consentimento e fazem uma reserva instantanea baixissima e de  só quatro dias bem no Carnaval, que é quando os preços sobem. Continuo considerando que tudo isso é muito errado e desagradável. 

Tania, o mesmo acabou de acontecer comigo. Um hóspede fez a reserva e sem que eu aceitasse e já apareceu como ACEITO e o calendário aparece reservado para aquela data. Eu nem tive oportunidade de responder se aceitava ou não. A pessoa fez a reserva e já trancou a data. Como assim? Eu nao estou à vontade com essa reserva forçada. Não consigo falar com ninguém da Airbnb para me justificar essa reserva a qual eu nao autorizei.

Teresa, também não sei como faço para falar com alguém do Airbnb, acho errado fecharem o nosso calendário como punição por algo  em que o erro não foi nosso. Também não autorizei reserva instantânea. Acho que temos que ter o direito de saber quem vai se hospedar em nossa proriedade. Isso não é uma brincadeira inconsequente. Estamos lidando com um assunto muito sério. Uma propriedade envolve uma série de questões que vai desde o  relacionamento com vizinhos e sindico do prédio. O Airbnb  é um mero

intermediário, que é pago para isso. Eles não são os donos da propriedade,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias