Sou proprietária e um rancho na beira do rio Tietê. Um lugar muito legal com muitas coisas naturais. Aqui a gente costuma alugar a diária e os clientes tem que trazer tudo. Fornecemos só a estrutura como quartos, espaços gourmet com churrasqueiras e fogão a lenha e a gás, piscina, varandas, mezanino, jardins,pier para pescar, trilha na mata para caminhar, parque para crianças, campo de futebol e quadra de Voley e academia. Nao fornecemos a estrutura hoteleira com roupas de cama e café da manhã. Percebi ue nesta comunidade, tenho que fornecer serviços como se fosse um hotel. Mas aqui nem sempre as pessoas pernoitam. Passam o dia, pescam, fazem churrasco e vão embora. Tem famílias que ficam até dez dias e pernoitam mas trazem suas coisas. Roupas de cama, mesa e banho, além dos seus utensílios de cozinha, etc. Antigamente a gente alugava com tudo mas havia muitas perdas até de botijões de gas, talheres, pratos, copos, toalhas, etc. Neste padrão Airbnb estou um pouco receosa em alugar novamente com roupas de cama , mesa e banho além dos utensílios de mesa pois tive que comprar tudo de novo e não pretendo ter novamente prejuízos absurdos. Tinha um serviço completo antido maravilhoso de porcelana alem de copos e taças de cristal, etc. Sumiu tudo. Talheres de um faqueiro antigo, lençois e toalhas M.Martam com bordados ingleses. Edredons brancos com bordados ingleses, jogos da Trussardi...Todos levados embora. No check out a gente não podia revistar as malas dos clientes. Então agora para esta nova clientela fiz um contrato de aluguel por temporada com responsabilidades bem claras e tem funcionado bem. Meus prejuízos reduziram a quase nada. Minha dúvida é: vou ter clientes Aibnb nesses termos?