Hospede ainda não sabe a data exata, como reservar?

Andrea297
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Hospede ainda não sabe a data exata, como reservar?

Boa tarde,  sou nova como anfitriã e apesar de já ter recebido várias consultas, ainda nenhuma foi efetivada. Recebi, porém, ontem uma consulta de uma moça que vai ganhar neném aqui em BH e precisa ficar próxima ao Hospital, que fica próximo ao meu apartamento. Acontece que ela não sabe exatamente o dia que precisará vir, pq será um parto normal e não foi marcada a data exta ainda. Ela me perguntou como faz ...se é preciso fazer a reserva antes, mesmo sem saber as datas exatas. Ela só sabe que será no final de agosto  e início de setembro. E eu como anfitriã, reservo uns dias no calendário e pré-aprovo a reserva dela? Obrigada.

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Andrea297

A reserva verdadeira com pagamento e seguindo as políticas de cancelamento, somente pode ser feita especificando as datas.

Se você ou sua possível hospede não sabem as datas da reserva, então o que você pode fazer se quizer, é bloquear no calendário os dias possíveis para a chegada e estadia da hospede. Ou seja, seria um bloqueio feito por voce e ninguém mais poderia reservar aquelas datas durante este período. Quando a hospede tiver as datas definitivas voce desbloqueia para que ela possa reservar de modo afirmativo e certeiro.

Saiba também que, enquanto as datas estiverem bloqueadas espontaneamente por você, se a possível hospede desistir, você não pode fazer nada, a não ser assimilar o prejuizo pelas datas perdidas caso não consiga outro viajante para alugar aquelas datas.

Andrea297
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ok, José Renato. Muito obrigada pelo esclarecimento. Vou fazer isto então...Boa tarde!

Claudio78
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olha não tenho certeza (sou novato tb, mas ja recebi 02 pessoas)

digamos que ela pretende ficar 07 dias

te sugeriria 03 coisas:

01- nao bloqueia (assim outras pessoas podem te consultar sobre periodo parecido)

mas nao libera reserva instantanea(assim voce sempre da a palavra final, para hospedes inesperados)

02- Escolhe FLEXIVEL (24 horas p cancelar, com menos multas)

03- quando ela tiver maior precisao da data,

fala para ela, reservar 07 dias "chutando"  alguma semana antecipada

exemplo : 21 a 27 de agosto

--

Bem, em seguida voce aceitando.

Até o dia 26, você tem a possibilidade de ALTERAR a data da reserva.

(exemplo ALTERAR para 01 a 07 - Setembro)

(tenho quase certeza, que não te gera onus)

https://www.airbnb.com.br/help/article/50/can-i-change-a-reservation-as-a-host

PS.: se voces nao quiserem, nao sigam a sugestão "03" .

Mas continuem mantendo conversação, e deixem para fazer a reserva

"em cima da hora".

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias