Novo anfitrião

Novo anfitrião

Olá pessoal.

Sou novíssimo anfitrião e tudo parece muito fácil e tranquilo à primeira vista. À medida que eu começo a utilizar e pesquisar o site vão aparecendo as dúvidas e muitas. Como fica a lista de pertences? Quem vai conferir a lista na entrada e/ou na saída? E se o hóspede me levar uma TV embora, como fica? E quanto às chaves? Vcs me contatarão para eu entregar e receber as  as chaves e com quem eu posso fazer isso?

7 Respostas 7
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Olá @Roberto65,

 

Quem deve conferir a lista de pertences na entrada e saída é você mesmo, lembrando que o Airbnb é apenas a interface para que um hóspede consiga uma acomodação com um anfitrião, sendo o anfitrião responsável por organizar a entrega e coleta das chaves, arrumar o quarto ou apartamento e verificar se está tudo em ordem. Caso o hóspede furte algo, a recomendação padrão do Airbnb, se não me engano, é registrar um boletim de ocorrência.

Raquel13
Level 10
Miami, FL

Roberto, 

Para isso que existe a tal taxa de deposito caso o hospede cause dano na sua propriedade ou decide carregar sua geladeira de souvenir. Por outro lado, se este 'e um imovel que voce so vai alugar e nao mora no dia a dia, voce nao deveria ter nada que se preocuparia em desaparacer. Mas se a tv ou o coador de cafe desaparecer, voce comunica rapidinho ao airbnb para que o valor do item desaparecido seja pago a voce.  Mas nunca ouvi falar de ter lista de pertences e verificar na entrada e saida, seria pra la de constrangente, voce nao acha? 

@Raquel13

Raquel, bom dia!

Não acho constrangedor relacionar e disponibilizar o que está se deixando para o hóspede. Apenas, de uma forma natural e simples, mostras-se o imóvel que se está alugando, suas depedências, funcionamento de eletrodomesticos, aquecimentos a gás, acendimento de fogão etc e um rol de roupas de cama e banho. Ao dá essas informações e entrega das chaves, pede-se educadamente, para assinar como recebido.

Fernando

 

Fernando, entao voce nao esta se referindo a uma lista com o numero de garfos/facas, travesseiros, panelas, xicaras, etc?

Fernando,

 

A menos que voce esteja deixando coisas de valor sentimental ou coisas caras que nao podera repor na sua casa, eu nao me preocuparia. Alias, no meu apartamento em Miami, os hospedes nao levam minhas coisas, ao contrario, deixam coisas! 🙂

 

Alguns deixam presentinhos como garrafas de vinho, uma senhora deixou 4-5 frascos de shampoo organico gigante (novos), etc; o mais recente foi uma garrafa de agua (nova, na caixa) daquelas que mantem a bebida geladinha.  Muita gente nem usa pasta de dente, shampoo, condicionador e outros produtos que deixo (tudo em miniatura) para uso dos hospedes (como hotel). Eu deixo garrafas de aguas, biscoitos, etc, para o consumo do hospede e muitas vezes (particularmente os europeus) compram items para repor o que eu deixei.

Lúcia0
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa noite, Roberto. Estou com alguns problemas parecidos com os teus. Estou tentando entrar em contato com o site da Simple Guest cujo serviço é adminstrar imóveis anunciados do Airbnb. Mas quero confirmações do serviço deles. Ainda não obtive resposta. Veja este link https://app.simpleguest.co  Grata.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

A Simpleguest, até onde sei, não está mais oferecendo seus serviços.
Entre em contato com o Fernando Doege de Castro pelo Facebook. Ele é um dos criadores e está oferecendo os mesmo serviços. 😉
Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias