Pagamento a mais

Thiago22
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Pagamento a mais

Hospedes pagaram um valor a mais do que a diária que está no anuncio, pagaram taxa de limpeza a parte, me mostraram o extrato da conta com o depósito do valor a mais. Porém, no site consta só o valor das diárias, quero saber onde está o resto do dinheiro?

5 Respostas 5
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thiago22

Talvez o valor final cobrado no cartão tenha sido "aumentado" devido variação cambial do dolar. Embora os preços sejam estipulados em Reais, quando existe forte variação cambial entre data da reserva e da do checkin, pode haver variações significativas.

@Thiago22

Não esquecendo que:

O hóspede paga diárias + taxa de limpeza + percentual do site (de 6 a 15%)

O anfitrião recebe diárias + taxa de limpeza - percentuial do site (3%)

@Natália2 Essa taxa de limpeza não é obrigatória conforme foi estabelecido pelo site, a taxa de limpeza é opcional. Não podem cobrar taxa de limpeza se o anfitrião optou por não cobrar esta taxa para não encarecer os custos.

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

No meu caso, que já comuniquei ao atendimento Aibnb por telefone, a hóspede que saiu reclama do estado do apto e afirma que foi cobrada uma taxa de limpeza, o que absolutamente não corresponde à verdade. O Airbnb prometeu solucionar este meu caso, já que não foi cobrada taxa de limpeza e a hóspede mentiu, o que é dano moral na certa.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Thiago22

A @Natália2 está certíssima. Você cobra taxa de limpeza no seu anúncio, mas não se esqueça que os hóspedes ainda pagam as taxas de serviço (ao Airbnb, você não recebe esse valor). E você ainda tem 3% descontado do valor total.

@Paulo R C Sim, a taxa de limpeza é opcional, mas nesse caso o @Thiago22 cobra, é só ver no anúncio dele..

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias