Incumprimento das regras da casa

Tiago38
Level 1
Porto, Portugal

Incumprimento das regras da casa

Boa noite, 

os meus hóspedes não cumpriram na integra as regras da casa, nomedamanete no que toca a deixar as luzes todas apagadas aquando do check out (portanto deixaram luzes ligadas) e quanto ao ruido.
Os últimos hóspedes que hospedei fizeram o seu check out às 4h da manhã. no dia seguinte tinha uma carta do vizinho do andar de baixo a queixar do extremo barulho às 3h30 antes do check out. Queixa-se que os hospedes falavam muito alto, o que é desadquado àquela hora da noite num prédio onde vivem outras pessoas, e queixou-se ainda do ruido feito com sapatos de salto alto e afins. 

Este vizinho fez queixa na administração do condomio e ameaçou fazer queixa na policia.
Gostaria de saber se posso penalizar os hospedes de alguma forma, para além da avaliação e do comentário já feito após a sua estadia.
Penso que os hospedes não respeitaram minimamente as regras básicas de cidadania e concivencia social e respeito pelos outros.

Agradeço uma orientação da vossa parte do que posso realmente fazer.
Obrigado
Tiago

2 Respostas 2
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, existe a central de resoluções.

este artgo explica sobre o funcionamento: https://www.airbnb.com.br/help/article/1514/how-do-i-reimburse-a-guest-for-a-problem-or-missing-amen...

tomara que tudo se resolva!

Priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tiago38

Olá Tiago

Como não exitsiu prejuizo econômico relevante e imediato decorrente da quebra das regras da casa, não vejo como pedir compensação econômica.

Mas você pode fazer um comentário sobre o hospede, recomendando que sejam mais silenciosos quando se hospedarem futuramente em outros locais.

E sugiro que, quando existir checkout muito cedo, converse previamente com os hospedes sobre a necessidade do silêncio.

E veja se a reclamação do seu vizinho foi também uma reação exagerada.

Cumprimentos!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias