Posso estipular horário de entrada durante a hospedagem?

Nurit12
Level 2
Barra do Garças, Brazil

Posso estipular horário de entrada durante a hospedagem?

Moramos em uma chácara urbana e temos 4 cães grandes. Somos novatos como anfitriões e havíamos estipulado um horário para a entrada dos hóspedes na propriedade pois moramos no local e nossa hospedagem é tipo bed&breakfast. Mas um único hóspede, solteiro, não gostou, pernoitou, tomou o desjejum oferecido, saiu e se comunicou com o Airbnb reclamando. Me ligaram e ainda estou aguardando uma solução. É errado estipular um horário de entrada?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nurit12 

 

Com certeza não é errado estipular um horário de entrada. Inclusive existe esta opção de configuração no anúncio.

 

A reclamação do hóspede foi neste sentido?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Nurit12
Level 2
Barra do Garças, Brazil

Ricardo, sim, foi nesse sentido. Está acontecendo em tempo real. O hóspede chegou ontem as 23h45m apesar do meu check-in ser até as 18hs. Mas vinha de carro de Brasília, muita chuva fiquei esperando, flexibilizei. Expliquei as regras que inclusive estavam no perfil e ainda afixadas no quarto. Ele não gostou mas fez que entendeu. Hj tomou o desjejum as 9hs ) nosso horário é das 6,30 as 8,30hs), sem problema entendi que estava cansado. Como veio a trabalho não estranhei quando saiu com a malinha dele. Na hora do almoço me ligaram do Airbnb e disseram que haviam recebido uma ligação com uma reclamação do hóspede em questão sobre o horário de entrada na casa á noite e que eu não posso estipular horários de entrada e saída. Fiquei mal, retirei do perfil essa regra, estamos quebrando a cabeça de como fazer. E estou aguardando uma ligação de retorno do Airbnb mas não quero mais esse hóspede aqui por ter saído sem dizer palavra, como se nada estivesse acontecendo, em vez de dialogar. Muito chato! 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nurit12 

 

Infelizmente o Airbnb tem a tendência de se posicionar a favor do Hóspede em quase todas as situações. Para combater este "hábito" o Anfitrião precisa estar ciente das regras.

 

É possível sim o Anfitrião estipular horários para check-in e check-out. Tanto que esta é uma das opções de configuração no anúncio.

 

Screenshot_2020-01-25 Editar anúncio ✶ Wi-Fi 200Mb ✶ TV ✶ Piscina ✶ Cozinha completa ✶ - Airbnb.png

 

Ao ser questionado que não poderia ter horário de check-in/out você deveria ter respondido que "SIM, inclusive esta é uma opção de configuração no anúncio". Se não fosse possível, então estão opção não faz qualquer sentido.

 

O que provavelmente o hóspede está tentando fazer e ganhar uma estadia gratuita.

 

Para evitar tais situações eu tenho um texto padrão que envio já no primeiro contato. Assim, o hóspede não tem como alegar que não estava ciente.

 

"Olá, Fulano. Tudo bem?

Será um prazer recebê-los.

Pedimos que tome ciência das Regras da Casa disponibilizadas no anúncio, certificando-se de que elas atendem ao seu interesse.

A reserva seria para X hóspedes?

 

De acordo com os Termos de Uso do Airbnb, item 8.3.3, não são permitidas visitas a acomodação, a qual se destina ao uso exclusivo dos Hóspedes registrados no ato da reserva.

Por determinação do condomínio, a relação de Hóspede e RG deverá ser fornecida para que a entrada dos mesmos no prédio seja autorizada.

Lembramos que o check-in é feito das 15:00h às 17:00h e o check-out se dá até às 12:00h (meio dia).

Qualquer outra dúvida, não deixe de entrar em contato.

YYYYYY
"

 

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nurit12 

 

Depois dê uma olhada nas minhas regras da casa em meu anúncio. Sinta-se à vontade para copiá-la. Irá te poupar de dores de cabeça.

 

RIcardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Nurit12
Level 2
Barra do Garças, Brazil

Gratidão, Ricardo, pelas dicas, foram acolhidas e nos ajudaram bastante. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias