Primeiras impressões: como você recebe seus anfitriões?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Primeiras impressões: como você recebe seus anfitriões?

Welcoming guests.jpg

 

Olá a todos,

 

O check-in é um dos momentos mais importantes da  estadia de qualquer hóspede e é um aspecto que todo mundo faz de forma um pouco diferente. É a primeira oportunidade do hóspede ver a acomodação e de talvez conhecer o anfitrião, por isso é importante oferecer uma boa primeira impressão!

 

Você compartilha o seu lar com os hóspedes? Se não é o caso, você tem possibilidades de receber seus hóspedes em pessoa? Você os conhece pessoalmente e mostra seu lar ou você tem auto check-in que possibilita mais flexibilidade? Por que você escolheu o tipo de check-in que você usa?

 

Estou ansiosa para ouvir suas experiências! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gaby

Na maioria das vezes entrego chave pessoalmente ou alguém vai no meu lugar.

Já pensei em self checkin mas existem prós e contras. Por enquanto me atenho ao método antigo, e que possibilita melhor esclarecimento sobre a acomodação e também rápidas informações sobre lugares para visitar e dicas aos hóspedes mais interessados em saber algo mais. Penso que self checkin talvez fosse mais adequado a hóspedes dos eua e canada. Estes tendem a ser mais "turistas" do que "viajantes". Quanto ao resto do mundo, Europa, UK, Oceania, America do Sul e Brasil,  imagino que preferem checkin normal. Mas não tenho dados sobre isto, apenas especulo pois são mais interessados em outras culturas e com mais tendência a fazer perguntas e pedir dicas de como fazer as coisas por conta própria. Mas para tudo existe exceções, penso também não existir uma regra geral.

Érica6
Level 1
Bento Gonçalves, Brazil

Olá, gostaria de saber se existe chaveiro ,como esse  exposto na foto, à venda?

Também quero um desses, Érica, legal, né? 

Pode por favor colocar foto do chaveiro citado.agradeço.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Francisca168 a foto é de um chaveiro oficial do Airbnb

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby, 

 

Concordo com @J-Renato0, pois da mesma forma costumo atender meus hospedes pessoalmente e percebo que ficam mais satisfeitos e sentem-se acolhidos. 

Salvo os raros momentos em que por força maior não pude atender e tive de recorrer a pessoa de minha confiança para recebe-los na chegada.

Acho que nada substitui esse primeiro encontro, depois de tantas mensagens trocadas, poder passar algumas dicas locais e dar um abraço de boas vindas. 

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Infelizmente não posso receber meus hóspedes pessoalmente, já que moro numa cidade diferente do local anunciado.

Mas eu conto com o zelador do prédio, que é uma peça rara! Confio nele para receber os meus hóspedes da mesma maneira que eu faria. 

Fico disponível sempre por mensagem, e tento ser o mais solícita possível!

Até hoje, essa combinação tem dado muito certo, e os hóspedes parecem gostar!

 

Abraço! 

Andrade15
Level 2
João Pessoa, Brazil

BOA TARDE, ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU HOSPEDANDO, BATE AQUELA DÚVIDA SE OS HOSPEDES IRÃO GOSTAR DA ESTADIA, MAIS ESTOU FAZENDO TUDO PARA RECEBER BEM.

Edineusa0
Level 2
Paraíba, Brazil

Eu compartilhou minha casa com os visitantes. É sempre um prazer recebê-los 

Marcella29
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, Gaby! 

Sempre recebemos os hóspedes pessoalmente. Como disse, o check in é um momento importante para eles. Dessa maneira, repassamos todas as regras da casa e tiramos possíveis dúvidas que possam aparecer, além de mostrar a residência!

Suely-Barros0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu moro em cidade distante do imóvel que alugo, mas mantenho contato próximo com os hóspedes pelo Airbnb ou WhatsApp, dou todas as coordenadas para necessárias para uma estadia impecável, no local tenho uma co-anfitriã que recebe os hóspedes e cuida da manutenção do imóvel, pelo menos uma vez por mês vou até lá e verifico tudo de perto... dá super certo, nunca tive problema 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias