Quais são seus conselhos de limpeza?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quais são seus conselhos de limpeza?

Conselhos de limpeza.png

 

Olá a todos! Bom dia.☺

 

 

Você faz a limpeza do seu espaço ou contrata algum serviço de limpeza da sua região? Observei que já existem algumas conversas sobre empresas de limpeza e a cobrança da taxa de limpeza aqui na Central da Comunidade. Já que limpeza é um item de avaliação super importante, vale a pena trocar ainda mais ideias, sugestões e experiências sobre o tema.

 

Como você mantém o seu espaço limpo? Leva muito tempo? Qual é a forma mais prática de fazer limpeza?

 

Se você pode oferecer conselhos sobre como manter seu banheiro limpo, seus tapetes e carpetes, janelas, azulejos e etc, não deixe de compartilhar aqui nesse tópico. 

 

 

Ótima sexta feira para todos!☺

 

Vote em Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

19 Respostas 19
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá @Gaby e todos os anfitriões  🙂

O tema da Limpeza é o mais importante e por isso se deve debater sobre ele.

Uma coisa é, determinhado "host" faz a limpeza na sua casa particular, outra coisa, é esse mesmo "host" fazer a limpeza na casa que tem para arrendar. Passo a explicar, sem ofender ninguém; há pessoas que não entendem muito bem o que é  isto do limpar, desinfectar. Uma coisa são as nossas casas, em que de x em x tempos limpamos os vidros da sala, por exemplo; os azulejos, etc.

Na casa arrendada é o contrário. Limpa-se tudo, vidros, azulejos, filtros do exaustor, todo o pormenor é importante. Se o apartamento tem cabine de duche e a casa de banho é interior, há tendência para formação de bolor na parede ou nas juntas, então usa-se produtos adequados, amigos do ambiente (eco). Limpa-se tudo, lava-se os lençois e as toalhas antes e depois do(s) hóspedes terem saído. E assim sempre.

Nós não sabemos os hábitos das pessoas. Muitas são veículos de bactérias, vírus incríveis. Por isso todo o cuidado é pouco. Durante estes 2 anos tenho feito o trabalho da limpeza sózinha mas, este ano tenho tido ajuda, mas, estou sempre a supervisionar. Todos temos vida para alé, do AIRBNB. A taxa de limpeza devia ter um intervalo, automático; por exemplo para quem fica 2 dias pagaria menos, para quem fica 10 dias ou 1 mês pagaría mais. Quem fica 1 mês, no meu caso é muito injusto o preço que paga pois, paga o mesmo que uma pessoa que fica 2 dias. Há alguma forma de alterar isso @Gaby ?

Saudações

@joana

 

 

 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Minha funcionaria de limpeza é muito boa, mas tem alguns intens que faço questão e verifico sempre. Bucha de pia nova a cada hospede;

Panos de pia, tipo perfex, também novo pra cada hospede;

Troquei o sabão em barra por liquido, facilitou meu controle e menos disperdicio;

o box de vidro transparente tem dado trabalho, estamos usando alguns produtos próprios pra este uso, ainda sem resultados satisfatórios;

lavo a rede de balanço a cada hospede...já me hospedei em locais com redes e ao deitar, fiquei triste com o cheiro....;

capas  de travesseirose protetores de colchão ajudam a proteger os itens e a saúde do hóepede;

Enfim....confesso que a  casa dos hospedes fica mais limpa que a minha...risos. Mas acho essencial esse cuidado.

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Ótimas dicas, @Valéria1. : ) É muito bom ver seu comentário na Central da Comunidade.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

ClaudiaMaria3
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá!! 

Sempre trabalhamos em três. Meu marido cuida da parte externa da casa (corta grama, lava pátio,  cadeiras, mesa, lixeiras, etc), uma senhora que contrato faz a limpeza da casa, exceto as cozinhas que ficam comigo. Sou rígida com a limpeza da cozinha, por isso, a cada troca de grupo, limpo as geladeiras, fornos e lavo absolutamente toda a louça da casa de novo, principalmente talheres e copos. Muitas vezes os hóspedes só fazem uma limpeza superficial e deixam as louças engorduradas e com resíduos. Reviso tudo. Não são raras as vezes que pego formas e travessas sujas dentro do forno. Detestaria pegar um copo ou outra coisa qualquer sujos na cozinha.

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@ClaudiaMaria3 vocês fazem um verdadeiro trabalho em equipe, né? 

Você compra os seus produtos de limpeza ou você os mesmo faz? Aqui tem uma discussão sobre produtos de limpeza caseiros que pode ser interessante a leitura/participação 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias