Taxa de limpeza

Alexandre0
Level 1
Rio de Janeiro, State of Rio de Janeiro, Brazil

Taxa de limpeza

Boa noite,

 

Alguem poderia me explicar como funciona a taxa de limpeza? Se é comum cobrar sempre, por exemplo...

 

Obrigado!

12 Respostas 12
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre0,

 

Cobrar ou não a taxa de limpeza é opcional a cada anfitrião.

Eu, por exemplo, no início, como não tinha nenhuma recomendação, não cobrava nada porque queria atrair mais hóspedes. Porém é bem comum os anfitriões cobrarem esta taxa, sim.

Acho que em todos os Airbnbs que eu já me hospedei, eu sempre paguei taxa para limpeza.

 

Dá uma olhada nos anúncios da tua região, para ver se o pessoal está cobrando e quanto eles cobram.

 

Uma vez que tu estipular um valor para essa taxa e salvar no teu perfil, o mesmo valor será adicionado a cada reserva aceita a partir desse momento. A taxa é cobrada uma única vez por reserva e não por noite.

 

Talvez algum outro membro aqui do fórum com mais experiência no Airbnb possa compartilhar mais dicas com a gente 😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Bruno10
Level 2
São Paulo, Brazil

Alexandre, 

Pessoalmente sempre cobro taxa de limpeza, tendo em vista que sempre lavo a roupa de cama e banho após os alugueis e gosto de manter o imóvel organizado. Tenho roupa de cama e banho para 10 pessoas então o gasto para lavar tudo é elevado.

Acredito que isso seja normal. Como já comentado, nunca me hospedei num airbnb que não cobrasse uma taxa, mesmo que pequena.

Meu imóvel é uma cobertura para até 10 pessoas, tem piscina e churrasqueira, o que acaba causando mais sujeira no apartamento como um todo. Portanto, coloco R$150,00 de taxa de limpeza e nun ca tive reclamação sobre isso. 

Espero ter ajudado.

Abraços

Bruno

Vera55
Level 1
Brazil

Prezados,

estou em duvida com relação a taxa de limpeza. O fato de ser cobrado apenas uma vez faz sentido, caso o hóspede nao fique muito tempo. Contudo, em casos de ficar três, quatro meses, como posso fazer para alterar? Há alguma forma de colocar taxa de limpeza de acordo com o tempo de hospedagem? Talvez diária ou semanal, de forma que o valor fique equilibrado para qualquer periodo?

Grata.

Fabinho0
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa pergunta. Eu tenho a mesma dúvida, se o hóspede fica 1 semana eu já preciso pagar uma faxina, que aqui em São Paulo custa R$120  no mínimo ... Então a taxa deveria ser semanal no mínimo.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

A Taxa de Limpeza é para a chegada do Hóspede.

 

Veja que o Airbnb não é Hotel. A proposta do Airbnb é de você se sentir em casa. Sendo assim espera-se que o Hóspede mantenha a casa limpa ao longo de sua estadia, da mesmo forma que ele faria em sua própria casa.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ocimar0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu sempre cobro a taxa de limpeza. Acho, fundamental repassar o custo da unidade limpa e organizada ao

hóspede.

Angeline19
Level 9
Salvador, Brazil

@Ricardo85

 

Obrigada pelo esclarecimento 

Fernando808
Level 1
São Paulo, Brazil

Eu trabalho com a parte de organização e chekin. A taxa faz parte pra manter os custos com a limpeza etc... mas se forem ficar muitos dias explico sobre a limpeza extra “ paga” e assim combino dia e hora para efetuar a limpeza.

Se precisarem de alguma dica disponho.  

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por postar na comunidade, @Fernando808 . : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Antenor3
Level 2
State of Piauí, Brazil

Uma dúvida minha enquanto hóspede: se o anfitrião pode cobrar taxa de limpeza a receber diretamente do hóspede??  Tipo, numa reserva que fia tinha só a taxa de serviço, fiquei na dúvida se o anfitrião poderá cobrar taxa de limpeza no check-in, pra receber diretamente. Isso pode acontecer? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Antenor3 

 

Esta não é a indicação do Airbnb, mas pode ocorrer do Anfitrião querer receber por fora.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana19380
Level 1
Florianópolis, Brazil

Boa tarde! No meu anúncio eu coloquei a taxa de limpeza no valor de 130.00. Este valor é  cobrado automaticamente do hóspede? No caso o airbnb acrescenta esse valor na cobrança do hóspede  e depois desconta somente a tx de serviço na hora de me repassar?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias