Qual é o período que tem mais procura em sua região?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o período que tem mais procura em sua região?

df1fb8e8.png

 

Olá pessoal,

 

Seja no litoral ou no interior, na cidade ou em uma pequena vila, você provavelmente sabe qual época a procurar por hospedagem é maior do que outras épocas. Pode ser simplesmente por que  a procura muda de acordo com o clima, ou talvez se há um evento anual que atrai muitos visitantes. 

 

Qual é o período que tem mais procura em sua região? Como você se prepara para ele? 

 

Aguardo os relatos de vocês!

May

24 Respostas 24
Paranhos-Vitória0
Level 2
Salvador, Brazil

Aqui em nossa propriedade sem dúvidas é o período de verão, dezembro a fevereiro e especialmente o carnaval onde o valor das diárias é diferenciado.

 

Olá me chamo Leila. Aqui em Arraial D'ajuda também, os meses que mais temos reservas é Dezembro, Janeiro,  e período  de carnaval.  Nesse período é quando podemos  ter um retorno maior do nosso investimentos de manutenção  na baixa temporada.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Aqui é o verão!

Lilian170
Level 2
Caldas Novas, Brazil

Minha propriedade fica em Caldas Novas-GO. A cidade recebe mais visitantes em janeiro, julho e feriados. 

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Amigos

Aqui também é no verão, entre o Natal e o carnaval, principalmente.
Durante o ano, quando tenos feriadões também aumenta a procura.
Nossa, como me preparo para o verão?

É uma longa lista de preparativos, desde manutencão da casa e jardim, revisão de toda a rouparia, compras, pintura, pequenas reformas. Muito preparo mesmo.

😉

Siyana
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Aqui é o inverno e datas comemorativas, como Páscoa e Natal.

 

O período do Natal Luz que se inicia por volta de novembro e segue até inicio de janeiro é bem forte!

 

Gladis

 

 

Luciana355
Level 2
Salvador, Brazil

Aqui é no verão especialmente no Carnaval. 

Maria409
Level 2
Faro, PT

Vivo no Algarve. Tenho hóspedes de março a outubro habitualmente. Fecho o calendário nos restantes meses para eventuais reparações e ter umas férias.

 

Madia0
Level 1
Porto Alegre, Brazil

A Praia do Rosa e´super movimentada janeiro e fevereiro, mas confesso que curto mais quando o movimento cai. Dezembro, março,  abril  e maio são os meses mais atraentes, pois as prais ficam mais tranquilas e o clima continua maravilhoso.

 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Paraty é uma cidade com muitos eventos distribuídos durante o ano. Os meses de janeiro e julho são os mais procurados, mas o  rèveillon e carnaval são os mais disputados. Além dos feriados nacionais e das festas religiosas locais, ao longo do ano temos o Bourbon Jazz Festival em Maio, a FLIP em Julho, Festa da Cachaça em Agosto e MIMO Festival em Outubro e outros muitos de menor interesse. Somos uma cidade muito festeira e agora, com o título de Patrimônio Mundial que recebemos o fluxo deve aumentar ainda mais.

 

Marta842
Level 2
Florianópolis, Brazil

Florianópolis fica muito movimentada no verão. Automaticamente minha propriedade é mais procurada nesta época.

Anderson87
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Na minha cidade Vila Velha ES, tem mais procura de novembro a Março e tb nas férias de Julho. O atrativo principal são as praias ...

A preparação do local se inicia na limpesamdo Ap, com uma pessoa especializada, na organização dos móveis, roupas de cama, toalha , mesa e banho, assim como acessórios como ferro de passar, sabonetes, e secador.

Deixo tb uma lista impressa plastificada com sugestões de onde iSol informações  sobre ambiente e do condomínio como um todo.

 

Maria-Gizela0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Em Porto Alegre RS, não tenho um período demarcado com mais procura. Em qualquer período do ano as pessoas vem por motivo de trabalho, estudo, e negócios. Porto Alegre não é uma cidade turística, o clima ou as férias não influem.

Volnea0
Level 2
Praia Grande, Brazil

Aqui em Praia Grande sem dúvidas é o período de novembro a fevereiro e especialmente o carnaval e também feriados prolongados onde o valor das diárias é diferenciado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias