Que orientações sobre seus eletrodomésticos você oferece?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que orientações sobre seus eletrodomésticos você oferece?

Guias.png

 

 Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

Máquinas de lavar louça, fornos, geladeiras, microondas, máquinas de lavar roupa, fogões, é muito provavelmente que você tenha alguns desses aparelhos em sua casa . Hoje em dia é (quase) impossível não ter nenhum dos eletrodomésticos mencionados acima.

 

Os eletrodomésticos são preciosos para nós, facilitam a vida, mas,  às vezes, não são muito fáceis de usar.  Você criou um guia de informações para seus hóspedes sobre os eletrodomésticos que oferece? Ou talvez disponibiliza apenas algumas orientações básicas sobre como usá-los?

 

Fique à vontade para compartilhar suas dicas de orientação aqui no tópico. :-).

Estou ansiosa para ouvir suas respostas.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Que bom que vc voltou @Gaby! 🙂

Deixo instruções somente para utilização da Smart Tv , e ao lado do controle do ar condicionado, fica um pedido de desliga-lo quando estiverem fora do apartamento. Esse é o maior problema, pois o mau uso do ar condicionado, acarreta congelamento das placas e pode ocorrer gotejamento dentro do apartamento , fora que a conta de energia aumenta muito !! 

 Abraço!

 

 

   

Beatriz
Bolivar2
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Olá, infelizmente a solução é cobrar o consumo de energia fotografando o seu medidor no ato do checking e checkout. Por isto cobro uma caução e os hospedes concordam quando do fechamento da reserva.

Áurea4
Level 6
State of Alagoas, Brazil

Mostro o que tenho disponivel, e explico como ligar e usar, e falo pra tirar qualquer duvida comigo.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Gaby, que bom que está de volta!!

Como foram as férias?

 

Costumo mostrar aos hospedes todos os eletrodomésticos e como são fáceis de utilizar. 

 

As lavadora e secadora de roupas são antigas, mas funcionam bem e alguns chegam a usar, bem como o ferro de passar.

 

Faço rápida demonstração de como e simples acessar o Netflix e Youtube na smart tv e os comandos do ar condicionado.

 

Também lembro-lhes da importância de desligar tudo ao sair e não tenho tido surpresas com as contas de luz, que seguem mais o menos o mesmo padrão. 

 

Grande abraço, seja bem vinda!!

 

Gladis

Simone548
Level 1
Brasília, Brazil

Costumo mostrar aos hospedes todos os eletrodomésticos e como são fáceis de utilizar. 

 

As lavadora  de roupas é antiga, mas funcionam bem ,  o ferro de passar, torradeira, forniho eletrico, cafeteira e sanduicheira são todos novos .

 

Faço rápida demonstração de como e simples acessar o Wifi e os comandos dos ventladores como os das cortinas.

 

Peço que todos  lembram de desligar tudo ao sair . Em caso de duvida é so chamar.

Grande abraço.

Simone **

 

Liane7
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

A cozinha esta completa, com todos os utencilios e eletrodomesticos.

Pratos, panelas, talheres, tudo moderno. Tacas de cristal.  

Deixo tudo em ordem. 

E me coloco no lugar deles.

Invisto sempre em design e sempre atualizando os ambientes.

Oi Gabi,

Qto aos eletrodomésticos, equipei com produtos fáceis e simples para o manuseio, em cada cômodo da casa tem um lembrete para q todas as vezes que saírem não  esqueçam  de desligar os ventiladores, fecharem  portas e janelas e verificar se os portões eletrônicos estão fechados. ( já tive hóspedes que deixaram os portões abertos)  , deixo anotado tbm a senha do Wifi e para qualquer dúvida deixo  um telefone  para contato, por final agradeço a preferência e como minha casa é  na praia, desejo um bom divertimento 

Maria1112
Level 3
Estômbar, Portugal

Olá Gabi, 🙂 

Quando recebo os meus hóspedes mostro - lhes todos os espaços partilhados e vou explicando o funcionamento dos equipamentos. Como tenho uma pequena kichnet junto ao terraço, para os clientes que queiram ter mais independência  explico também onde estão os utensílios de cozinha. Também na nossa cozinha faço o mesmo e como estou em casa a maior parte do tempo estou sempre disponível para qualquer ajuda necessária. Só faço recomendação no Verão para baixarem as persianas do quarto para que fique mais fresco. No quarto tenho uma capa com informação sobre Wi-Fi e números de telefone de autoridades e hospitais, na eventualidade de precisarem quando andam nos seus passeios. Até agora têm funcionado. 

Katia211
Level 2
Aracaju, BR

Mostro a todos nossos hospedes todos os comodos quartoa sala banheiro cozinha eletrodomesticos gostaria apenas de concientiza los sobre usar conservar em ordem e principalmente Economizar se esta em um ambiente e e aluz estiver acesa que ao sair apague que ao sair do quarto desligue o ar condicionado desligue as tomadas para economizar a conta de ebergia !! 

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Como eu recebo sempre os meus hóspedes pessoalmente, dou sempre as intruções sobre o funcionamento de todos os electrodomésticos (forno , placa vitroceramica, frigorifico, maquina de lavar louça e roupa, micro-ondas, máquina do café, AC, TV e chuveiro), e deixo ficar com os hóspedes todos os manuais de instruções.

Cumprimentos

Marli11
Level 3
Ribeirão Preto, Brazil

Para auxiliar os hóspedesa eu montei um folheto ( e o plastifiquei) com todas as informações sobre as regras da casa e do condomínio, uso de chuveiros, gas, TV, arcondicionado , internet, senha do wifi  além de meu contado em caso de necessidade. Deixo o folheto em lugar visível para ser consultado a qualquer momento.

 

Regina306
Level 2
Curitiba, Brazil

Explico o básico e deixei os manuais de tidos os eletros caso tenham duvidas. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias